12 de março, de 2023 | 09:19
Companhia aérea passa a oferecer voo direto do Vale do Aço para Teixeira de Freitas (BA)
Alex Ferreira
O voo da Gol para Teixeira de Freitas vai facilitar as viagens para a região litorânea de Prado, conhecida como Costa das Baleias

O Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, terá a partir do fim deste mês, voos da Gol para a cidade de Teixeira de Freitas, no Sul da Bahia. As passagens aéreas já estão sendo vendidas no site da companhia. Os voos começam no dia 28 de março deste ano e serão operados às terças e quintas-feiras. Em uma pesquisa feita no site da companhia, na tarde desta sexta-feira, o bilhete ida e volta saía por R$ 3.042,81 para embarque de ida no dia 11/4.
De Teixeira de Freitas será possível conexão para Salvador. O voo sairá de Ipatinga às 10h40 com previsão de chegar a Teixeira de Freitas às 11h40. Se o destino for Salvador, o voo sairá de Teixeira às 12h15 e chegará a Salvador às 14h40. Retorno será: 13h50 Salvador → 15h40 Teixeira 16h15 → 17h15 Ipatinga 18h.
A informação é do jornalista Celso Martins, do site Tudo de Viagem, parceiro do Diário do Aço. A Gol já atende o Vale do Aço com voos diretos para a cidade de São Paulo (Aeroporto de Congonhas).
Assim como ocorre com a rota Vale do Aço/São Paulo, os voos para Teixeira de Freitas serão operados pela VoePass, companhia parceira da Gol, em aeronaves ATR-72 que transportam 70 passageiros. O Vale do Aço tem voos diretos da companhia Azul para o aeroporto internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
Costa das Baleias
O voo da Gol para Teixeira de Freitas vai facilitar as viagens para a região litorânea de Prado, conhecida como Costa das Baleias, no extremo Sul da Bahia. São 80 quilômetros onde estão localizadas cerca de 30 praias paradisíacas. Tem esse nome por causa da concentração de Jubartes entre os meses de agosto e outubro.
Alex Ferreira
A Praia do Píer está muito bem localizada, próxima à parte urbana do distrito de Cumuruxatiba, Prado

A maioria das praias naquela região é mantida preservada, selvagem, com acesso facilitado de carro até as proximidades e nada mais. Poucas possuem infraestrutura com restaurantes.
A cidade de Prado, localizada a 70 quilômetros do Aeroporto de Teixeira de Freitas, possui uma riqueza gastronômica incrível. Destaque para o Beco das Garrafas” onde estão bistrôs com a fina gastronomia local. A partir de Prado, sentido litoral Norte, as praias são um show à parte: Praia do Farol, Praia da Paixão, Tororão e Japara Grande são, na sequência, as mais visitadas.
Depois vem o bucólido distrito de Cumuruxatiba, onde a sequência de praias é: Píer, Rio do Peixe, Moreira, Imbassuaba, Calambrião e barra do rio Cahy, um ponto onde estão restaurantes espetaculares e é considerada a primeira praia do Brasil, por ter sido lá a primeira parada dos Portugueses, em 22 de abril de 1500, antes de seguirem para ancoragem onde é hoje Porto Seguro.
Logo depois da barra do rio Cahy começa a praia de Corumbau, outro lugar com ares de cinema, com águas mansas e azuis como o céu. Corumbau faz divisa com a lendária península de Caraíva. É possível ir de Corumbau a Caraíva nos Buggy, em passeios contratados com os índios Pataxós, na vila localizada no Pontal de Corumbau.
O passeio é operado pelos nativos e corta a aldeia de Barra Velha, localizada no meio do percurso. Também é possível ir de barco de Cumuruxatiba à Ponta do Corumbau, em barcos que saem diariamente às 8h da praia no Centro da vila.
Alex Ferreira
A Praia Japara Grande é um dos destinos paradisíacos da região

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Eliana Botelho
13 de março, 2023 | 00:14Ideia boa porém o preço do bilhete não é nada bom muito fora da realidade que estamos vivendo hoje . Esses voos domésticos do Brasil estão muito caros esses voos são bom para a classe média ou rica . Pois a classe de pessoas a salariados eu acredito que não tem coragem de pagar um preço desse.eu mesmo amo ir para Bahia gosto muito de Teixeira mais infelizmente com esses preço eu dificilmente vou ir de avião é uma pena que esse valor está tão salgados mais fico feliz que vai atender os iimpressarios que tem negócios em Teixeira Deus no controle e quem sabe a companhia aérea não rever o valor do bilhete”
Mrsldp
11 de março, 2023 | 15:49Voo sai de Santana do Paraíso”
Paulo
11 de março, 2023 | 14:33Perdeu uma grande oportunidade de oferecer voo direto de Ipatinga para Porto Seguro muito mais procurado pelos turistas. Porto Seguro recebe 1,8 milhão de visitantes por ano, é considerado hoje o maior polo de turismo de lazer do Brasil. Porto Seguro é o ponto de partida para explorar a região, como Santa Cruz Cabrália, Arraial d'Ajuda, Trancoso e Caraíva. Também fica 60 km de Eunápolis com 115 360 habitantes.”
José Carlos Costa
11 de março, 2023 | 14:09José de Souza, eu preciso ir a trabalho para Teixeira de Freitas. Pensei que ir de avião seria menos arriscado e cansativo do que pegar a BR-418, que está um caos, no abandono, como todas as rodovias sob responsabilidade do governo de Minas. Essa rodovia é federal, mas concedida ao governo de Minas, numa mutreta envolvendo o ex-presidente Itamar Franco. Pesquisei aqui e vários dias já estão sem vagas para embarque. Isso me faz lembrar o meu velho pai, lá do Cariru: "Enquanto existir cavalo, São Jorge não a pé". Isso diz muito, não, é?”
José de Souza
11 de março, 2023 | 14:00A passagem no valor de R$3.042,81, desse jeito vai ser difícil achar clientes para pagarem essa passagem, caso o valor fosse acessível, com certeza, haveria diversas pessoas interessadas.”