12 de março, de 2023 | 09:00
Dois homens presos por porte ilegal de arma de fogo e munições em Coronel Fabriciano
Divulgação PMMG
Nenhum dos dois abordados quis assumir a propriedade da arma e munição e a dupla acabou presa e conduzida para a Delegacia de Polícia Civil
Nenhum dos dois abordados quis assumir a propriedade da arma e munição e a dupla acabou presa e conduzida para a Delegacia de Polícia CivilUma denúncia anônima levou à prisão dois homens, um de 25 e outro de 26 anos, por posse ilegal de arma de fogo e munição. O caso foi registrado por volta de 20h de sábado (11), na avenida Rubens Siqueira Maia, nas proximidades da entrada do condomínio Aldeia do Lago.
A reportagem do Diário do Aço apurou que policiais militares foram informados que dois indivíduos, a bordo de um Hyundai iX 35 de cor preta, provavelmente armados, circulavam pelas vias públicas de Coronel Fabriciano.
Uma das equipes da PM em patrulhamento, já alertada sobre o fato, percebeu que o carro trafegava sentido ao bairro Santa Terezinha II. Os militares deram sinal de parada ao condutor que, em vez de parar, continuou a trafegar.
Outra equipe foi acionada e montou um bloqueio na entrada do condomínio, onde o condutor não teve alternativa senão parar o veículo.
Os dois ocupantes desembarcarem do carro e foi realizada uma busca, quando foi localizado debaixo do banco do carona um revolver Taurus, calibre 38, municiado com seis cartuchos intactos, mais seis cartuchos reserva, do mesmo calibre.
Nenhum dos dois ocupantes quis assumir a propriedade da arma e tampouco explicou por que o revólver estava em local de fácil acesso no interior do carro. Com isso, D.R., de 36 anos e H.F., de 25 anos acabaram detidos em flagrante por posse ilegal de arma e munição. Como não apresentou nenhum condutor habilitado para retirar o veículo, o Hyundai foi removido ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

















