19 de março, de 2023 | 19:59
Cruzeiro perde mais uma para o América e está fora da final do Campeonato Mineiro
Coelho alcançou a marca de sete vitórias consecutivas contra a Raposa
O Cruzeiro perdeu mais uma partida para o América, na noite deste domingo (19), durante a partida decisiva das semifinais do Campeonato Mineiro, realizada na Arena Independência. Com o resultado, de 2 a 1 para o Coelho, a Raposa está fora da final do Estadual.A situação do América era mais favorável. Como o Coelho venceu o primeiro confronto por 2 a 0 e, graças a vantagem conquistada na fase de grupos, poderia até perder pela mesma diferença de gols que conquistaria a classificação.
Primeiro tempo
O Cruzeiro entrou em campo mostrando que queria reverter o cenário desvantajoso e foi se impondo. Nos primeiros minutos da partida teve uma boa chance de marcar um gol, mas a bola bateu na trave. Apesar das tentativas do time celeste, quem saiu na frente foi o América.
Aos 32 minutos Aloísio marcou em uma batida de falta, ampliando ainda mais a vantagem para seu time. Do lado do Cruzeiro, o desafio seria marcar, ao menos, quatro gols para conquistar a vaga na final do Estadual. A bola não balançou mais na etapa inicial e o primeiro tempo terminou assim: América 1 x 0 Cruzeiro.
Segundo tempo
Aos 31 minutos do segundo tempo, Lucas Oliveira empatou para o Cruzeiro, que marcou de cabeça. O lance foi analisado pelo VAR e o gol foi confirmado. O América não desistiu da vitória e nos minutos finais, Alê marcou para o Coelho. Aos 44 minutos, após falta cobrada na área e afastada por Machado, Alê recebeu na entrada da área e finalizou no canto: América 2 x 1 Cruzeiro.
Sequência de vitórias
Com o resultado deste domingo, o América chega à marca de sete triunfos em sequência contra o rival. A última vitória da Raposa sobre o América foi em dezembro de 2020.
Final do Mineiro
Definida a final do Campeonato Mineiro: Atlético e América vão se enfrentar para decidir qual time levantará a taça do Estadual.
AMÉRICA 2 X 1 CRUZEIRO
América
Matheus Cavichioli; Arthur, Ricardo Silva, Iago Maidana e Nicolas (Danilo Avelar); Alê, Juninho e Benítez (Martínez); Matheusinho (Everaldo), Felipe Azevedo (Marlon) e Aloísio (Henrique Almeida)
Técnico: Vagner Mancini
Cruzeiro
Rafael Cabral; Lucas Oliveira, Reynaldo e Marlon; Bruno Rodrigues, Wallisson, Filipe Machado, Mateus Vital e Kaiki (Stênio); Wesley (Juan Christian) e Gilberto
Técnico: Paulo Pezzolano
Árbitro: André Luiz Skettino
Assistentes: Celso Luiz da Silva e Pablo Almeida Costa
VAR: Vinícius Gomes do Amaral
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]