PREF IPATINGA ANIVERSÁRIO 728X90

27 de março, de 2023 | 14:22

Fórum de Ipatinga recebe audiência pública sobre política de atenção às pessoas em situação de rua

Alex Ferreira/Arquivo DA
A audiência pretende ouvir a população em situação de rua das cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Governador Valadares A audiência pretende ouvir a população em situação de rua das cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Governador Valadares

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) vai realizar na próxima quinta-feira (30), em Ipatinga, audiência pública sobre a “Política Nacional de Atenção às Pessoas em Situação de Rua”. A audiência pretende ouvir a população em situação de rua das cidades de Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Governador Valadares, e será conduzida pela superintendente do Núcleo de Voluntariado do TJMG, desembargadora Maria Luíza de Marilac, e pela juíza Cláudia Helena Batista, representando o Comitê Pop Ruas/Jus. A informação foi divulgada pelo TJMG.

O encontro, marcada para ocorrer no Fórum Doutora Valéria Vieira Alves, no Centro de Ipatinga, a partir das 9h, vai tratar sobre a política judicial de atenção à população em situação de rua, discutindo questões como acesso à Justiça, reforço e efetividade dos procedimentos e processos judiciais, cooperação administrativa entre instituições em favor dos direitos e garantias dessas pessoas.

O objetivo é que todos os envolvidos possam buscar formas concretas de ações com a rede de interseccionalidades públicas e privadas dedicadas ao enfrentamento da grave situação das pessoas em situação de rua.

Foram convidados representantes do poder Executivo, do Ministério Público de Minas Gerais e da Defensoria Pública de Minas Gerais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário