31 de março, de 2023 | 14:22
Professores participam de oficina sobre empreendedorismo e cultura digital em Ipatinga
A partir das 7h deste sábado (1/4), em Ipatinga, será realizada a oficina Lab Criativo. A iniciativa do Sebrae Minas em parceria com a Secretaria Municipal de Educação irá reunir cerca de 130 profissionais da educação integral para dar continuidade às capacitações relacionadas às temáticas de empreendedorismo, cultura digital, educação criativa, inovação e protagonismo e novas tendências da educação em sala de aula, informou o Sebrae.
A oficina será realizada na Escola do Futuro - rua Pumborás, 140, bairro Jardim Panorama, das 7h às 11h; 12h às 16h.
A ação tem o intuito de qualificar os educadores com a metodologia do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE). Ministrada pela consultora Manu Bezerra, a oficina adota experiências de aprendizagem com foco em gestão criativa e tecnologias digitais em processos educativos. "Nosso intuito é capacitar os professores para que eles repassem os conteúdos em sala de aula e desenvolvam competências específicas com os estudantes, como autonomia e pensamento crítico”, ressalta o gerente de Educação Integral da Secretaria de Educação de Ipatinga, Willian Lacerda.
Vanessa Silva, analista do Sebrae Minas, reforça que "a educação empreendedora é um dos mecanismos mais importantes para o desenvolvimento do ser humano. Empreender é atitude, e as habilidades e comportamentos empreendedores podem ser desenvolvidos para contribuírem diretamente na transformação de vidas”, complementa.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


















