02 de abril, de 2023 | 00:01
Espaço Hibridus oferece série de aulas de dança afro
Divulgação
As aulas ministradas pela professora Preta Lua são voltadas para todas as idades e níveis de habilidade
O Espaço Hibridus Ponto de Cultura oferece aulas de dança afro com a professora Preta Lua, que é produtora cultural e leciona dança afro-brasileira, graduada no grupo Raiz de Quilombo de capoeira. Ela está envolvida com danças afro-brasileiras há cerca de oito anos, incluindo tambores de crioula, maculelê, samba de roda, samba corrido, kuduro e kazukuta. As aulas acontecerão todas as quartas-feiras, a partir do próximo dia 5, sempre das 19h às 20h, na sede do grupo, à avenida 28 de Abril, nº 621, sala 402, JG Shopping Center, Centro, ao lado da igreja católica. O investimento para as aulas é de R$ 40 por mês.
As aulas ministradas pela professora Preta Lua são voltadas para todas as idades e níveis de habilidadeAs danças africanas representam uma das muitas maneiras de comunicação cultural do continente africano. Elas integram a extensa cultura africana e são de extrema importância para o seu povo, constituindo parte essencial da vida. É uma maneira de estarem sempre conectados com seus antepassados e carrega uma poderosa carga emocional e artística”, informa a produção.
A dança afro-brasileira compõe-se de um conjunto de diferentes danças que apresentam em comum a raiz negra africana. Recriada no Brasil, nas diferentes épocas, essa herança foi ganhando novos significados e expressões. Em sua origem, algumas delas eram realizadas para recordar ou relatar aos mais jovens fatos históricos marcantes. Ao reforçar tradições e fundamentos da sua cultura, as danças tornavam-se importante meio de autoafirmação do grupo familiar ou social. Outras danças, entretanto, nasceram como meio de expressão e diversão, relacionando o corpo, as emoções e as atitudes.
As aulas ministradas pela professora Preta Lua são voltadas para todas as idades e níveis de habilidade. Ela possui vasta experiência em ensinar e tem o objetivo de transmitir todo o conhecimento sobre as tradições das danças africanas a seus alunos. Para o Hibridus Dança, é muito importante promover esse compartilhamento de saberes, principalmente porque o grupo se originou dentro do movimento negro GRUCON - Grupo de União e Consciência Negra, no final dos anos 90.
Não perca a oportunidade de se conectar com a cultura africana e aprender a arte da dança afro”, convida a grupo ipatinguense. Os interessados podem preencher o formulário disponível no site: www.hibridus.com.br ou no Espaço Hibridus Ponto de Cultura, no dia das aulas. Para mais informações: telefone (31) 98470-0975 ou e-mail [email protected].
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]









