
01 de abril, de 2023 | 08:12
Revólveres, fuzil e munição são apreendidos no Planalto, em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Entre as armas e munição apreendidas, estava um fuzil alemão de calibre 7.62

Um homem de 53 anos foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, no fim da noite de sexta-feira (31), por posse ilegal de arma de fogo. G.R.S. havia sido denunciado à Polícia Militar por estar consertando armas de fogo para criminosos da região. Na casa do suspeito de ser armeiro”, na rua 17, no bairro Planalto, em Ipatinga, encontrados revólver, fuzil e muita munição.
Os policiais patrulhavam a região do Planalto, quando receberam denúncias de moradores sobre um indivíduo, morador da invasão, que estaria realizando reparo de armas de fogo para infratores, já que é torneiro mecânico. Além disso, ele também estaria vendendo armamento e munição.
As equipes conseguiram identificar e localizar o endereço do indivíduo que foi abordado. Inicialmente, ele negou ter qualquer arma de fogo em casa. Ao lado da residência, os PMs viram um cômodo, quando o suspeito alegou que desconhece quem seria o dono, pois não pertencia à residência dele.
As alegações não convenceram os policiais, que resolveram averiguar tal cômodo. Ao ser verificado o seu interior, constatado que seria um local para guarda de ferramentas. Entre os objetos foi encontrado um revólver calibre 32, sem numeração aparente e junto estavam dez cartuchos de calibre 12.
Assim que G.R. observou que os militares localizaram a arma de fogo, ele empreendeu fuga. Ao tentar escapar, subiu em um telhado de uma casa, quando as telhas quebraram e o autor caiu sofrendo ferimentos e fratura na mão direita.
O homem foi medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Canaã. O filho dele, J.A., de 27 anos, ao ver o pai preso, tentou livrá-lo do poder dos policiais e acabou preso por desacato, desobediência e resistência.
A esposa do autor informou que havia uma outra arma em casa. No quarto do casal, em uma gaveta, apreendido um revólver calibre 38. Junto à arma de fogo encontravam-se 42 cartuchos do mesmo calibre, mais seis estojos deflagrados.
Em um tubo de PVC, na cozinha, uma arma alemã tipo fuzil de calibre 7.62, modelo conhecido como "mauser 1908", juntamente com 132 cartuchos do mesmo calibre e um cartucho de calibre 5.56. No quarto da filha foram aprendidos carregadores de pistola e 28 cartuchos de calibre 9 milímetros.
O revólver de calibre 38 era registrado, mas o documento estava vencido desde 2012. Pai e filho foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com o armamento apreendido durante a operação realizada pelas equipes do Tático Móvel.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tom
01 de abril, 2023 | 22:41Infelizmente a bronca vai ficar pro x9 pq a Polícia só aparece pra recolher o corpo.
Infelizmente a sociedade tá infestada de coisas ruins”