09 de abril, de 2023 | 10:11

Mãe e filha de 15 anos entram em luta corporal por causa de celular

Na tarde deste sábado (8), a Polícia Militar foi acionada para registrar um caso, no mínimo, curioso. Mãe e filha iniciaram uma briga física por causa de um celular. A mulher de 35 anos e a filha de 15 se desentenderam por causa do uso intenso que a menina faz de um iPhone 8 Plus branco. O caso aconteceu na rua Amsterdam, no bairro Bethânia, em Ipatinga.

Segundo relatado pela mãe à PM, a filha está viciada no celular e passa muitas horas em mídias sociais e na internet. Além disso, não deixa a mãe saber onde ela está navegando.

No sábado, a mãe foi fiscalizar o que a filha estava vendo no celular, porém a menina não aceitou e as duas iniciaram uma discussão que acabou descambando para luta corporal.

A menina mordeu e arranhou os braços da mãe. Durante a briga, a mãe pegou o aparelho e o jogou no chão, quebrando o celular.

A menina alegou ainda que a mãe sentou em cima da sua perna e arranhou seu braço.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão à mãe e voz de apreensão à adolescente, que foram conduzidas à delegacia.

Em meio a toda essa confusão, também estava na casa um menino de 11 anos, filho e irmão das envolvidas na briga. Como as duas foram levadas para a delegacia e não havia com quem o menino ficar, ele ficou sob os cuidados de uma conselheira tutelar.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Gto

11 de abril, 2023 | 10:37

“Quando eu tinha essa idade se fizesse algo que não fosse do agrado de meus pais o coro comia e não tinha polícia ou conselho tutelar para interferir .....nao importava o que tinha nas mãos era cinto mangueira galho de goiabeira não importava mas corrigia”

Douglas

10 de abril, 2023 | 19:11

“ENTRARIA NA VARA , NA BÍBLIA ENSINA COMO CORRIGIR?, PLANTAR É OPCIONAL, MAIS A COLHEITA ELA É CERTA , E COLHEMOS SOMENTE O QUE PLANTAMOS , MENINA REFLITA!!!! AINDA HÁ TEMPO. ESCUTA QUEM TE AMA , A VIDA NÃO É FÁCIL?, AGRADEÇA POR SUA MÃE SE PREOCUPAR E POR COLOCAR LIMITES , É NECESSÁRIO PARA QUE VOCÊS CRESÇAM SENDO PESSOAS DE BEM ?SABENDO O VALOR DAS COISAS.”

Marta

10 de abril, 2023 | 19:07

“O pior de tudo são pessoas ainda não compreenderem que não temos autoridade mais?, para coisas erradas são bons e fazem direitinho, agora para ajudar uma mãe ou um pai acham ruim, tem preguiça , fazem quando querem ?, do jeito que quer ?a mãe está certíssima , eu nunca mais dava outro aparelho , errado o sistema já está há muitos anos ?, não se pode fazer mais nada, vergonha quem tem que ter é essa menina, nada justifica tal ato com a mãe.Se a mãe fosse tão ruim deixava pra lá e não importava porque é fácil.”

Luciano

10 de abril, 2023 | 19:01

“Que notícia triste , não sei o que passa na cabeça desta geração, minha sobrinha está com o mesmo problema e quando falamos somos corrigidos?. Ela não aceita , como as coisas inverteram , agora os adultos precisam pedir permissão de como devem agir com as crianças, esta é a pior geração de todos os tempos?, se acham donos da verdade , acham que já sabem de tudo, não toleram nada nem ninguém, não sabem o valor de nada. Meus filhos não tem celular e só terão quando trabalhar , não vou dá vida mole pra ninguém e cada dia vejo que não estão perdendo nada?, kd os homens desta geração que puxam as rédeas?”

Ronaldo

10 de abril, 2023 | 11:53

“COMO PAI NÃO ADMITIRIA , HOMENS POR FAVOR CONTRIBUAM NA EDUCAÇÃO , SER BOM NÃO É SER OMISSO E NÃO SABER EDUCAR?, AJUDEM NA CORREÇÃO E EDUCAÇÃO, AMAR TAMBÉM É DISCIPLINAR.”

Joaquim

10 de abril, 2023 | 11:48

“Não vi nenhum exagero , a lei muitas vezes é omissa e impede de uma educação mais rígida?, o caso em questão não remete há maus tratos?, caso que seria inadmissível, o caso é uma mãe não poder exercer sua autoridade pela omissão de autoridades que se escondem por trás de leis que muitas vezes beneficiam somente os que se vitimizam, olhem ao redor e vejam como essa geração está ? Muitas vezes não é falta de autoridade dos pais?, estamos de mãos atadas , presenciei uma criança de 7 anos falando que chamaria a polícia para a professora que chamou atenção por está falando palavras de baixo calão, estamos diante de crianças, e adolescentes que não aceitam disciplina?”

Melissa

10 de abril, 2023 | 08:56

“Tenho a idade dessa menina , e estou em choque.
Meus pais são rígidos , minha mãe é enjoada e tal com tudo , meu pai é tranquilão, até demais?,eu amo muito eles e sei que eles brigam porque querem o meu bem , eu nunca imagino como uma filha é capaz disso , se fosse lá em casa minha mãe acabava comigo, minha mãe é minha melhor amiga e eu puxei muito ela, porque também sou enjoada com tudo até com minhas roupas , espero que tudo fique bem e essa menina respeite a mãe dela , porque nenhuma família é perfeita , e para isso que temos pais pra colocar limite , pra nós ensinar e educar?, amo vocês dona R e F.”

Eduardo

10 de abril, 2023 | 08:46

“Não voltava pra minha casa, não quer seguir as normas? não quer respeitar?, Vai trabalhar e viver sozinha , talvez quando ter a ?independência ? dê valor , a vida não é fácil não, está ruim no conforto da sua casa? Vai lá fora vê como é bom!”

Rogério

10 de abril, 2023 | 08:43

“HOJE FOI UMA MORDIDA AMANHÃ SERÁ O QUE ? KD O PAI , NÃO ACEITO NUNCA UM FILHO FAZER ISSO COM A MÃE DOS MEUS FILHOS! LAMENTÁVEL AINDA UMA PESSOAS NÃO ENTENDEREM QUE NOS DIAS DE HOJE OS PAIS NÃO TEM DIREITO DE MAIS NADA!”

Mariana

10 de abril, 2023 | 08:37

“Onde uma pessoa de bem tem que ter vergonha na cara? Acabamos de vê os valores se perdendo, as pessoas de bens tem menos direito?, as cadeias cheias justamente porque pais de valores são inibidos de educar seus filhos?, kd o pai dessa menina? Pq o que vemos é sempre assim?, quando uma mãe toma atitude muitas vezes desesperadas as vezes um pedido de socorro ainda é errada , sou da época de vara , de castigo?, de disciplina?,o dever de educar , corrigir são dos PAIS, não somente da mãe , vergonha na cara quem tem que ter são pessoas que não tem empatia ao próximo. Que essa menina reflita pq mãe é uma só, eu tenho saudade da minha , hoje choro por não ter escutado mais minha mãe ?, ela sempre estava certa em tudo.”

Letícia

10 de abril, 2023 | 08:05

“Hoje li um menino de 13 anos querendo atacar uma escola , e hoje uma filha de 15 agredir uma mãe, que mundo é este ? Tenho até medo de colocar uma criança neste mundo, a mãe pode ser a pior do mundo , mais é mãe, caso que não é o que parece pq se quer saber é pq ama e preocupa. Menina olha a sua volta , sua amiga é sua mãe?, quando todos se virarem contra vc ela que estará lá .”

Djose

10 de abril, 2023 | 07:47

“Parabéns a todos que adotam estas medidas ,pois realmente se faz necessário levar os pais que tentam educar os filhos ante as violências domésticas para a cadeia. Por causa do ECA as nossas crianças não necessitam se preocupar com nada,respeito,trabalho,, responsabilidades etc... pois já tem defesa acima de tudo., enquanto não mudarem as regras os pais não terão autoridade.”

Oliveirq

10 de abril, 2023 | 07:41

“Há pessoas que remetem a educação anterior como se fosse modelo. Violência gera violência. Quanto mais você bate em uma pessoa trará reflexos negativos para o futuro. A educação de filhos exige dedicação e amor. A lei está certa em punir os exageros pois a educação não pode ser encarado como algo violento.”

Renato

10 de abril, 2023 | 06:22

“Alguém aqui já leu o Estatuto da Criança e do Adolescente? A polícia agil corretamente. E digo mais, não tem que ter dó dessa mãe, ela está colhendo o que plantou. Sua falta de autoridade desencadeou o fato. Mãe e filha devem ser assistidas, precisam de ajuda dos órgãos competentes. E criar vergonha na cara...”

Sincerão

09 de abril, 2023 | 22:53

“Uma vez corrigir meu filho por estar mal na escola ele tinha 11 anos hj ele está com 15 já trabalha e estuda nunca mais me deu trabalho tenho todas as senhas do celular e a minha palavra é uma só se vacilar ele já sabe o couro come e já avisei vou bater em um homem desta vez e não em uma criança...”

José Maria

09 de abril, 2023 | 20:14

“Infelizmente o Policial que vai atender essas ocorrências não pode simplesmente escolher não tomar as providências e apresentar as partes envolvidas para o Delegado! Infelizmente quando a conduta dos pais e filhos extrapola e parte para vias de fato, gerando até lesão corporal, não cabe ao policial achar que isso ou aquilo é ato de correção dos pais, extrapolou as razões encaminhar para o Delegado decidir, simples assim!”

Emerson

09 de abril, 2023 | 19:53

“TEM QUE COLOCAR ESSA MENINA PRA FORA DE CASA... SE FOSSE MINHA FILHA ENTRARIA NO CACETE QUANDO E VOLTASSE DA DELEGACIA... EU NÃO ACEITARIA ELA EM CASA MAIS... FILHOS QUE REAGEM COM OS PAIS MERECEM DESPREZOS... MEU PAI BAIXINHO FALAVA UMA PALAVRAS E EU CALAVA NA HORA MESMO DEPOIS DE VELHO... QUERIA QUE FOSSE MINHA FILHA IRIA CONSERTA ELA COM 1 HORA”

1979

09 de abril, 2023 | 18:37

“Enquanto os pais estiverem sustentando os filhos, eles tem todo os direitos de saber oque os filhos fazem ou deixam de fazer no celular.”

Marli

09 de abril, 2023 | 17:50

“Coitada desta mãe,naquela hora ela precisava do apoio dos policiais,pra esta menina saber q ela deve respeitar _la. Esta mãe não fez nada de errado .Pais levam seus filhos pra uma igreja.”

Chankay

09 de abril, 2023 | 17:41

“Criança não tem que usar celular,no meu tempo se minha mãe fosse me corrigir e eu falasse alguma coisa contra,a correia cantava bonito.
Se quer ter celular,que faça 18 anos,trabalhe e compre com o próprio dinheiro.
Meus filhos são criados a moda antiga e vai ser assim enquanto estiver no meu teto”

Oliveira

09 de abril, 2023 | 15:35

“Coitado dos policiais que atenderam esta ocorrência: levar duas pessoas de bem para a delegacia. Todo excesso não pode ser tolerado. Porém, você cria o seu filho para o mundo, ou seja, até os sete anos, você tem o controle e muitos dão um celular achando que estão educando. Quando chega a idade da transformação, você corre o risco de não ter mais respeito de seu filho.”

Douglas

09 de abril, 2023 | 15:13

“Espero que a filha reflita , hoje ela está jovem e não pensa nas consequências, não pensa que nós pais sempre vamos querer o bem para nossos filhos , se a mãe se preocupou e tomou tal atitude foi por amor , porque é mais cômodo deixar como estava e não se importar é fácil criar filho sem ter preocupação ou deixar de lado ?, valorize sua mãe , não espere ter que perder para da valor.”

Luzia

09 de abril, 2023 | 15:09

“Voz de prisão? O mundo está perdido mesmo! Acabou os valores e princípios.
Enquanto um filho meu depender de mim faz o que eu quero?, não existe isso!”

Fátima

09 de abril, 2023 | 15:06

“Até quando vamos presenciar tal atitude? Antigamente tínhamos tanto respeito e honra aos nossos pais?,hoje os pais não tem mais direito de educar , um juventude e adolescentes fracos que não sabem ter limites , respeito, não sabem escutar um não e se escondem em vitimismo, meus pais eram rígidos e sou grata pela mulher que me tornei e pela minha família.”

Como Assim

09 de abril, 2023 | 13:54

“A polícia jamais deveria ter dado voz de prisão. Lamentável. Retirou a última tentativa de autoridade materna dessa mãe.”

Jose

09 de abril, 2023 | 13:23

“? deprimente este tipo de comportamento entre pais e filhos principamente quando extrapola os limites onde residem.”

Juquinha

09 de abril, 2023 | 12:56

“Até classe média alta briga por causa de um celular, enquanto muitos brigam por comida.”

Celio

09 de abril, 2023 | 12:07

“Infelizmente a tendência é piorar,o empoderamento adolescente está cada vez mais visível, os pais de hj não sabem dar limites ais filhos e muitos pra ter sossego deixam os filhos pendurados no celular o dia todo,vejo um futuro proximo onde os pais é que terão que pedir autorização aos filhos.”

Zé de Minas

09 de abril, 2023 | 11:53

“? o apocalípse.”

Caso Sério

09 de abril, 2023 | 11:41

“Revertido os valores:O poste mija no cão,
a carroça puxa o burro”

Maria Geralda

09 de abril, 2023 | 11:41

“Se fosse minha filha não ia ganhar outro celular, do o dia que ela tivesse trabalhando,compre com seu dinheiro”

Maria Geralda

09 de abril, 2023 | 11:39

“Mãe está super certa. Filho tem que obedecer. E adolescente não tem nada de ficar usando celular p fia inteiro. Mãe tem que fiscalizar mesmo. Se todas fizessem isso não teria homens ou mulheres atacando creches, escolas. Tem que saber mesmo o que os filhos estão vendo nas redes sociais.”

José Geraldo

09 de abril, 2023 | 11:13

“Concordo com o comentário do Olho Vivo. Infelizmente leis absurdas impedem os pais de fiscalizarem ou corrigirem os filhos. E se a menina estivesse planejando algum absurdo, de quem seria a responsabilidade?
Depois, quando fazem alguma besteira, a culpa ainda recai sobre os pais.”

Ricardo

09 de abril, 2023 | 10:54

“Algo errado não está certo! Cipó a gente torce enquanto está novo.”

Guilhermina

09 de abril, 2023 | 10:51

“A verdade é que a família, no verdadeiro cerne da palavra está se desfazendo, está mãe já perdeu autoridade digna de mãe a muito tempo, e tem muitas mães e pais por aí só no nome, de fato já acabou faz tempo.”

Realidade

09 de abril, 2023 | 10:33

“Cada dia que se passa estamos vendo situações ruins acontecendo,na época que eu era criança os Pais corrigia os filhos e eram respeitado e hoje com as leis mudadas para pior neste país a realidade só piora!!”

Flávia

09 de abril, 2023 | 10:31

“Sinceramente eu não consigo acreditar nessas coisas que eu acabei de ler , que lixo de mundo é esse que estamos vivendo , se eu faço isso com a minha mãe cara eu tô morta !”

Olho Vivo

09 de abril, 2023 | 10:25

“Parabéns mãe, filho(a) menor não tem que proibir os pais supervisionarem seu celular. infelizmente os valores estão descendo. Pai, Mãe, cortem uma vara de goiaba, e corrigem seus filhos.
Infelizmente, há políticos ideológicos , em que suas ideias só prejudicam a família.

E se fosse minha filha, por motivo de agressão, seria 3 meses sem celular, e quem achar ruim, que cuide dela.”

Envie seu Comentário