14 de abril, de 2023 | 07:12

Armeiro é preso no distrito de Felicina, em Açucena

Denúncia recebida pela PM era que as armas de fogo poderiam ser usadas em ataques a escola na região

Divulgação Polícia Militar
As armas e outros apetrechos apreendidos na casa do armeiro em FelicinaAs armas e outros apetrechos apreendidos na casa do armeiro em Felicina

Um homem de 55 anos foi preso na noite de quinta-feira (13), ao serem encontradas armas de fogo e apetrechos para consertar armas na casa localizada rua Agnel Barbosa, no distrito de Felicina, em Açucena. A localização do armeiro se deu após denúncias que um indivíduo iria pegar armas de fogo para fazer um atentado em uma escola da região.

As equipes da PM realizavam operação na zona rural de Açucena quando receberam uma denúncia anônima de um homem, informando sobre um criminoso da região. O denunciante relatou que ao lado da casa deste criminoso, em Felicina, teria um armeiro e com esta pessoa seria obtida armas de fogo para promover uma chacina em massa em uma escola.

Com esta grave denúncia, os policiais foram para Felicina e conseguiram apurar que o suspeito tem uma irmã no distrito. Ao lado da casa dela, mora um homem que tem conhecimento em montagem de armas de fabricação artesanal.

J.G.R. foi encontrado, ao saber da denúncia, confessou que realmente tem sob a sua posse várias armas de fogo em sua oficina, sendo que a maioria delas se encontravam desmontadas para serem consertadas. Ele já tem por costume há muito tempo consertar armas na região e até mesmo fabricar algumas armas caseiras.

O armeiro relatou que nunca atendeu o indivíduo denunciado, apesar dele já ter frequentado a casa do armeiro algumas vezes, porém tem pouco contato. Os militares foram até à oficina, nos fundos da residência, e o homem mostrou onde estavam as armas, munições e várias peças soltas de arma de fogo.

Ao todo, foram recolhidos na oficina dez espingardas de calibres diversos, dois revólveres, um garruchão de fabricação artesanal, coronhas, mecanismos, 34 canos, munição de calibres para espingardas e revólveres, além de material usado para recarga. J.G. foi encaminhado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Milton

19 de abril, 2023 | 09:50

“Deusdete? melhor vc ler e reler o texto e interpretar melhor viu. No texto não tem nada que identifique o denunciante, melhor vc ler com mais atenção ou parar de tomar cachaça antes da leitura viu!”

Deusdete...

16 de abril, 2023 | 10:00

“Nunca vi denunciante ser denunciado. Teria q ser anônimo.. ou seja quem denunciou está lascado. Pois a polícia entregou ele. Ao falar com a reportagem e dar detalhes sobre o denunciante. Assim bobo for quem denunciar...”

Valdecir

14 de abril, 2023 | 18:17

“Mais vidas aos animais silvestres. Pessoal em vez de trabalhar para comprar carne ficam matando os pobres bichos.”

Envie seu Comentário