15 de abril, de 2023 | 23:06
Galo é derrotado pelo Vasco na estreia do Brasileirão
Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza
Em partida válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo perdeu para o Vasco
Em partida válida pela primeira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo perdeu para o VascoMesmo jogando em casa, no Mineirão, e contando com o apoio da Massa Atleticana que empurrou o Galo cantando incansavelmente do início ao fim da partida, o time mineiro foi derrotado pelo Vasco por 2 a 1, na noite deste sábado (15), em jogo de estreia no Brasileirão 2023.
Nos 15 primeiros minutos de jogo, o Cruz-Maltino dominou a partida. Com 10 minutos de bola rolando o Vasco já havia marcado dois gols. Aos quatro minutos, Gabriel Pec cobrou falta na direção da área e Andrey Santos cabeceou para o fundo das redes, abrindo o placar.
Minutos depois, quando o Galo ainda tentava se recuperar do primeiro gol, Gabriel Pec finalizou com o pé direito do meio da área e ampliou a vantagem: Atlético 0 x 2 Vasco. O primeiro tempo foi intenso e teve até a expulsão do técnico do Vasco, Maurício Barbieri, aos 36 minutos.
O Gigante da Colina teve chance de marcar o terceiro, mas não conseguiu. O time mineiro tentou reduzir a vantagem conquistada pelo adversário. Aos 49 minutos o Galo balançou a rede. Maurício Lemos finalizou com o pé esquerdo do meio da área no lado direito do gol: Atlético 1 x 2 Vasco.
O segundo tempo também foi bastante movimentado. O Atlético teve oportunidades de buscar, ao menos, o empate, mas saiu com a derrota. A vitória vascaína foi muito celebrada pelos jogadores do Vasco, que garantiram três pontos na primeira rodada da competição.
Próximos jogos
O Galo volta a campo na terça-feira (18), contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba (PR), às 21h, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso será dia 23, às 16h, contra o Santos, na Vila Belmiro, na cidade do litoral paulista.
Ficha Técnica
Atlético: Everson; Saravia (Mariano), Maurício Lemos, Jemerson e Rubens (Patrick); Otávio (Edenilson), Zaracho e Hyoran (Pedrinho); Pavón (Isaac), Paulinho e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet
Vasco: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Robson Bambu, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor); Jair, Rodrigo, Andrey Santos (Barros), Alex Teixeira (Marlon Gomes) e Gabriel Pec (Figueiredo); Pedro Raul. Técnico: Maurício Barbieri
Arbitragem: Raphael Claus (SP); Alex Ang Ribeiro (SP) e Luanderson Lima dos Santos (BA). VAR: Daiane Muniz (SP)
Daniel Ramalho/Vasco
Jogadores do Vasco vibraram com a conquista da vitória sobre o Galo
Jogadores do Vasco vibraram com a conquista da vitória sobre o Galo
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
















