18 de abril, de 2023 | 18:10
Assassino da namorada em Santana do Paraíso é denunciado pelo MPMG por três crimes
Caso chocou a população do Vale do Aço no feriado de Sexta-feira da Paixão
Wellington Fred / Reprodução
O crime ocorreu na rua Fernando Sabino, antiga rua 54, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso
Com atuazação de dados![O crime ocorreu na rua Fernando Sabino, antiga rua 54, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso](./images/noticias/106001/mn_20230418181245_95C4VSeFKF.jpg)
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ofereceu, nesta terça-feira (18), denúncia contra Arnaldo Nunes Gomes, de 27 anos, autor confesso do assassinato da namorada, Naiele Cristine Rodrigues de Assis, de 24 anos, no dia 7 de abril passado, no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso.
Ele responderá por três crimes: prática de feminicídio (homicídio quadruplamente qualificado por motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio, por razões da condição de sexo feminino), invasão de dispositivo privado (celular) e exposição ao risco de explosão contra a vítima.
O denunciado foi preso no local do crime, no dia do fato. Em entrevista à reportagem do Diário do Aço Arnaldo confirmou a autoria do crime.
O crime
Segundo apurado, no dia que antecedeu o crime, Arnaldo Nunes descobriu uma possível traição da vítima, com quem mantinha um relacionamento amoroso havia aproximadamente um mês. No dia do crime, o denunciado foi a uma padaria para fazer uso de bebida alcoólica (cerveja).
Após embriagar-se, foi até a residência da vítima e iniciou com ela uma severa discussão por não aceitar o término do namoro e por ela não o querer mais em sua residência. Inconformado, pegou uma faca e atacou Naiele, efetuando diversos golpes pelo corpo.
O jovem ainda pegou um botijão de gás e o arremessou contra a cabeça da vítima. Foi averiguado ainda que ele cortou a mangueira do botijão e a colocou próximo ao rosto da vítima para asfixiá-la. Por fim, também se apossou de uma pedra de granito de uma mesa e a jogou em cima do corpo da vítima. Ainda de acordo com o MP, a filha de Naiele, uma menina de apenas quatro anos, presenciou o assassinato.
Quadruplamente qualificado
Para o MP, ficou evidenciado que o crime foi praticado por motivo torpe. Na medida que o autor agiu movido por sentimento egoístico, decorrente de desejo mórbido de aplacar sua fúria e de punir a vítima após cogitar uma possível traição, além de o denunciado ter se irritado pelo fato de a vítima ter gastado o dinheiro que ele lhe deu para pagar o aluguel do imóvel em que morariam juntos”, argumentou.
Foi constatado ainda o emprego de meio cruel no cometimento do crime e que o homicídio foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, já que o denunciado iniciou as agressões contra a jovem repentinamente, além da superioridade física do autor em relação a vítima.
A quarta qualificadora é a de feminicídio. O delito foi cometido por razões da condição de sexo feminino envolvendo violência doméstica e familiar, já que o autor, enfurecido, atacou a vítima impelido por sentimento de posse sobre ela, o que demonstra a intenção de diminuição da condição feminina, equiparando-a a mero objeto de propriedade do denunciado”, afirma o documento.
Na denúncia, o MP ressalta ainda que o crime foi cometido na presença da filha da vítima, fato que pode aumentar a pena do acusado.
Perigo de explosão
Arnaldo Nunes foi denunciado pelo crime de exposição a perigo de explosão. Nas mesmas condições de tempo e lugar, o denunciado, agindo livre, voluntária e conscientemente, expôs a perigo a vida, a integridade física e o patrimônio de outrem, mediante colocação de substância explosiva”.
Invasão de dispositivo informático
O MP também entendeu que o jovem cometeu o crime de invasão de dispositivo informático e Arnaldo Nunes foi denunciado por esse delito. O denunciado invadiu dispositivo informático de uso alheio (de Naiele), com o fim de obter, adulterar ou destruir dados ou informações sem autorização expressa ou tácita do usuário do dispositivo”.
Somadas as penas totais dos crimes ao qual foi denunciando, Arnaldo Nunes pode ser condenado de 21 a 54 anos de prisão.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Joao Plenario
22 de abril, 2023 | 07:59A Sociedade, tem que instruir seus representantes no parlamento para criar leis mais severas para crimes desta natureza, os DEPUTADOS são representantes do povo, que ajam como tal, e ainda tem o maior crime que é a sequela que ficará na criança órfã.”
Rafa
19 de abril, 2023 | 21:09Tinha que sem perna de morte, mais Brasil país da impunidade, daqui uns anos está soltou”
Chico Bento
19 de abril, 2023 | 19:38Eu lamento profundamente a morte desta moça,na verdade é lamentável qualquer morte numa circunstância dessa
Mas triste mesmo é ver dia a dia que as chamadas novinhas (moças)adoram se envolverem com bandido
Parece que elas ficam fascinadas pelo cara por ele ter tatuagem de palhaço no corpo
Ter uma extensa ficha criminal
Centenas delas fazem enormes filas na porta das cadeias pra fazer a tal visita íntima
inúmeras delas acabam sendo presas por levarem drogas nas partes íntimas e até celulares para obedecer cegamente a ordem de quem só usam elas de objeto sexual e mula pra carregar drogas e até armas
Se um cara trabalhador do bem e honesto se interessar por uma delas é ridicularizado e humilhado até,chamado de otário e muitas coisas mais
No final destes casos dificilmente não acaba em tragédia
Elas conquistam os bandidos expondo o corpo nos bailes funks
E eles conquistam elas sendo assassinos, traficantes,terroristas etc
Mas nunca sendo um cidadão de bem
Totalmente lamentável ??”
Realista
19 de abril, 2023 | 18:42Na cadeia vai ter mulher brigando pra visitar ele, tal qual o famoso maníaco do parque que, mesmo sendo assassino de dezenas de mulheres, é o campeão nacional de receber cartas de amor no presídio. A verdade dói, mas tem q ser dita...elas preferem os homens maus...os bons são só pra prover.”
Priscila Doris
19 de abril, 2023 | 10:44Conheci Naiele em Córrego Novo, menina boa, de família. Havia perdido a mãe ainda adolescente e mudou-se para o vale do Aço para melhorar suas condições de vida. Era muito bonita e poderia namorar ou casar-se com um bom marido, a vida lhe trouxe o que ela achava que fosse o esposo ideal, mas na verdade era um mosntro que destruiu a vida de Nay e abalou profundamente a cabeça da filha. Que este monstro fique pelo menos 30 anos em reclusão pela barbárie que cometeu e que menhuma mulher ouse a namorar com ele. Monstros tem que terminar a vida sozinhos mesmo.”
Sheila
19 de abril, 2023 | 08:06Mentiroso,a casa era dela própria,ele não morava com ela,na padaria ele não bebeu pq o dono do comércio não servia nem água pra esse ordinário?não era bem vindo em muitos lugares aqui no bairro.”
Entrestecida
19 de abril, 2023 | 07:59Acabou com a saúde mental da criança!!! que ele pegue mais de 50anos”
Jose
19 de abril, 2023 | 06:36Moça linda, e o desmiolado faz uma me.....desta. Qual moça vai querer namorar com um assassino? O cara se lascou todo. Dificilmente uma jovem vai se arriscar conviver, namorar ou casar com um sujeito capaz de matá-la. Muito burro.”
Gustavo Nunes
18 de abril, 2023 | 22:06Tomara que esse verme pague severamente”
Bom
18 de abril, 2023 | 19:36SEM PERDÃO, CRIME DE COVARDIA ERA PRA TER UMA PENA DURÍSSIMA.
VIROU MODA TERMINOU ,MORREU, E NINGUÉM SE MEXE .
BORA ACORDAR POLÍTICOS, IGREJAS,DELEGADOS, JUÍZES.
ATÉ QUANDO AS MORTES COVARDES IRÃO DURAR?”
Valdecir
18 de abril, 2023 | 19:12Teria que ser prisão perpétua. Mas as autoridades têm que aplicar o que tem nas mãos, a lei do Brasil. Duralex sede latéx. A PM que corre atrás sobe em Lage pega o valentão e mete o Grampo também está de parabéns.”