03 de maio, de 2023 | 07:00
Atlético tem duelo decisivo na Libertadores
O Alianza Lima é o líder momentâneo do grupo com 4 pontos
Pedro Souza/Atlético
O argentino Pavón cumpriu a suspensão de seis jogos e finalmente pode disputar o torneio pelo Galo
O argentino Pavón cumpriu a suspensão de seis jogos e finalmente pode disputar o torneio pelo GaloLanterna do grupo G da Copa Libertadores, depois de acumular derrotas nas duas rodadas iniciais, o Atlético precisa de uma vitória para continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final. Por isso, precisa bater o Alianza Lima, do Peru. O duelo da terceira rodada será às 21h30 desta quarta-feira (3), no Independência. Segundo o clube alvinegro, o Mineirão foi vetado pela Conmebol pela péssima qualidade do gramado.
Enquanto o Galo perdeu para o Libertad em casa e para o Atletico-PR fora, o time peruano venceu o primeiro longe de seu estádio e ficou no empate com o Furacão no Peru. Com isso, o Alianza é o líder momentâneo do grupo com 4 pontos.
Time
Para este duelo, o técnico Eduardo Coudet, que não estará à beira do gramado por ter sido expulso na última partida, terá problemas para montar o time. Na lateral-direita, por exemplo, terá que improvisar. Já que Mariano está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e Saravia continua fazendo trabalhos na fisioterapia após desconforto na coxa.
Para a vaga, o argentino poderá improvisar o meia Edenilson ou escalar o jovem Vitinho, que foi campeão sul-americano Sub-17 recentemente (o menos provável, entretanto).
No ataque também há problemas, pois Paulinho também terá que cumprir suspensão. Para o lugar dele, as opções são Vargas e Pavón, que finalmente pagou os seis jogos de suspensão na Libertadores (impostos em 2021) e poderá voltar a entrar em campo.
A zaga também preocupa, pois Mauricio Lemos deixou o último jogo sentindo uma pancada no joelho e Jemerson com problemas clínicos. As opções no banco são Bruno Fuchs, Réver e Nathan Silva.
Diante de tantas incertezas, Coudet deve escalar o Galo com Everson; Edenilson, Réver (Nathan Silva), Fuchs e Rubens; Otávio, Zaracho e Hyoran; Pavón, Vargas e Hulk.
O Alianza Lima perdeu o primeiro jogo para o Athletico-PR, porém venceu a segunda, fora de casa, contra o Libertad. Sua principal atração é o veterano atacante argentino Hernan Barcos, 39 anos, que já atuou em clubes brasileiros, como Grêmio, Palmeiras e Cruzeiro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















