03 de maio, de 2023 | 23:47
Galo vence Alianza Lima e segue vivo na Libertadores
O Atlético venceu o Alianza Lima do Peru por 2x0, no Independência, pela terceira rodada da fase de grupo da Copa Libertadores. Em noite de artilheiro, Igor Gomes marcou duas vezes para garantir os primeiros 3 pontos do Galo na competição.O primeiro tempo foi de amplo domínio alvinegro, o Atlético finalizou 16 vezes, sendo uma delas um pênalti desperdiçado por Hulk. Alvo de protestos da torcida do Galo durante a última semana, o chileno Eduardo Vargas também falhou em pelo menos duas oportunidades claras de gol.
O Galo voltou do vestiário sem alterações, mas manteve a postura ofensiva e após várias tentativas, Igor Gomes fez seu primeiro gol com a camisa do Atlético, aos 14 minutos.
Superada a pressão pelo primeiro gol e sem sofrer ameaças de contra-ataque, o Galo se manteve no ataque e aos 23 minutos, Igor Gomes aproveitou uma sobra de bola na área e fez seu segundo gol na partida, concretizando a vitória importantíssima para o Atlético continuar sonhando com a classificação para as oitavas de final.
O Galo volta à campo no próximo domingo (7), pelo Campeonato Brasileiro, contra o Botafogo, às 18h30 no Rio de Janeiro.
Retrospecto ruim
Principal jogador e ídolo do Galo, o atacante Hulk conta com um retrospecto ruim quando se trata de pênaltis em libertadores. Desde que chegou ao clube em janeiro de 2021, Hulk perdeu seis pênaltis, quatro deles na libertadores.
Atlético: Everson; Bruno Fuchs
(Réver), Jemerson e Nathan Silva; Rubens, Battaglia (Otávio), Igor Gomes e Zaracho (Edenilson); Pavón (Hyoran), Vargas (Cadu) e Hulk
Alianza Lima: Ángelo Campos; Peruzzi, Zambrando, Santiago Garcia, Lagos; Jesús Castillo, Ballón, Andrés Andrade(Cueva); Reyna, Sabbag, Aldair Rodríguez (Zanellato). Técnico: Guillermo Salas
Divulgação


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]













