04 de maio, de 2023 | 11:20
Dupla suspeita de assaltos é presa no bairro Bethânia, em Ipatinga
Policiais militares prenderam dois suspeitos de envolvimento em assaltos praticados nos últimos dias em Ipatinga. O primeiro a ser localizado foi C.V.S., de 20 anos, preso na manhã de quarta-feira (3) depois de dois crimes praticados no mesmo dia. Horas mais tarde, os PMs localizaram o segundo suspeito, M.V.B.S., de 27 anos, no Morro Santa Rosa, bairro Bethânia, em Ipatinga.
Os roubos foram praticados no Canaã, Bethânia e no Jardim Panorama, conforme informou a Polícia Militar. O primeiro caso foi por volta das 5h, quando uma mulher de 60 anos foi atacada na rua Tito, esquina com a avenida Gerasa, no bairro Canaã. Um dos marginais desembarcou de um VW Gol de cor vermelha e tomou a bolsa da vítima.
O segundo roubo foi na avenida Gerasa, onde uma mulher, de 41 anos, foi rendida por um assaltante armado com revólver. O ladrão fez ameaças e roubou a aliança dela. A ação dos criminosos foi filmada por câmeras de segurança nas proximidades do local do crime.
O carro usado por eles foi localizado abandonado na localidade conhecida como Beiço da Égua”, no Morro Santa Rosa, entre Ipatinga e Santana do Paraíso. Os policiais descobriram que VW Gol que eles usavam era furtado. O carro foi apreendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran.
O primeiro localizado, C.V, dormia, quando os PMs chegaram à sua residência. Com ele foi apreendida uma bucha de maconha e, próximo de onde estava, localizado um facão e uma jaqueta, objetos semelhantes ao utilizado em um roubo no bairro Jardim Panorama, na noite de terça-feira (2). A vítima deste crime teve a moto e um telefone celular roubados.
Segundo envolvido
Assim que C.V. foi apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, as equipes voltaram às buscas ao segundo indivíduo. Ele foi localizado na rua Bical, no Morro Santa Rosa. M.V. foi reconhecido pelos crimes a ele imputados. Apesar disso, nega envolvimento com os roubos.
Os PMs verificaram que M.V. cumpre medida imposta pela Justiça e deve sempre se recolher à noite em casa. Contudo, pelo menos cinco vezes, os policiais verificaram na Operação Panóptico (acompanhamento da Policia Militar com os condenados que têm alguma restrição judicial) que o beneficiário não se encontrava na residência, descumprindo a ordem da Justiça. Ele foi encaminhado para a Delegacia de Ipatinga será investigado pela Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Gustavo
05 de maio, 2023 | 10:34Uns tipinho de vagabundo rouba uma bolsa de senhora de 60 anos, e rouba aliança de mulher pra rua fora e vai chegar na cadeia pagando de bandido ainda dois comedinha e falta de coro e cassete”