05 de maio, de 2023 | 08:12

Jovem é baleado no distrito de Cachoeira Escura em Belo Oriente

Arquivo/Diário do Aço
A vítima ferida recebeu os primeiros atendimentos neste hospital, antes de ser transferida para IpatingaA vítima ferida recebeu os primeiros atendimentos neste hospital, antes de ser transferida para Ipatinga

A polícia está à procura dos autores de um atentado a tiros na tarde de quinta-feira (4) na rua José Alexandre Alvarenga, no distrito de Perpétuo Socorro (Cachoeira Escura), em Belo Oriente. L.O.S.P., de 24 anos, foi atingido com três disparos na porta de uma oficina de moto. Um dos suspeitos foi identificado pela Polícia Militar, mas não encontrado nas buscas.

O jovem conversava com algumas pessoas em frente à uma oficina de motocicletas, quando chegaram dois indivíduos, ambos brancos e estatura mediana, em uma moto. O carona sacou uma arma de fogo e disparou os tiros acertando L.O. no ombro, rosto e nas costas.

Os criminosos chegaram a sair do local, mas retornaram até onde estava a vítima ferida e dispararam outros tiros. Em seguida, deram sequência à fuga na motocicleta, sem serem localizados até o momento.

Populares encaminharam o jovem ferido em um carro particular ao Hospital Jaques Gonçalves Pereira, em Perpétuo Socorro, onde recebeu os primeiros atendimentos e depois foi transferido para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.

O ferido teria relatado quem seria um dos autores, um jovem de 25 anos e que também reside no distrito de Perpétuo Socorro. Esse seria o atirador que estava na garupa da moto de cor preta, conforme relatos da vítima para testemunhas logo após o ocorrido.

Vítima teria dito à PM que empresta dinheiro

Os policiais conversaram com o jovem baleado e ele confirmou os relatos das testemunhas. Ele acrescentou que tem uma desavença com um morador do distrito. O motivo seria o fato de a vítima ter recebido uma indenização da mineradora Samarco e estava emprestando dinheiro a juros.

Outra pessoa, também já identificada pela PM, não gostou da atuação de L.O. na localidade, pois ela também emprestava dinheiro e estaria sendo prejudicada com a concorrência. Esse suspeito teria sido visto, cerca de 40 minutos antes do crime, passando pelo local onde estava a vítima e ficou olhando L.O., como se o vigiasse. Pouco depois, apareceu a dupla na moto e ocorreu o atentado.

As equipes da PM estiveram na casa da vítima, pois havia uma denúncia que haveria uma arma de fogo no local. A mãe do jovem autorizou a entrada dos policiais, porém nada ilícito foi localizado durante as buscas no imóvel.

Outra equipe policial até a um sítio na zona rural de Belo Oriente, mas o outro suspeito, que empresta dinheiro a juros e que teria vigiado o alvo do atentado, não foi encontrado para explicar as suspeitas que pesam contra ele. As buscas continuam para a prisão dos autores, mas até o momento, sem sucesso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Mas Como Pode?

05 de maio, 2023 | 14:49

“Depois do célebre "Mercador de Veneza", de Shakespeare agora temos o imbecil "mercador da escura". Vai ser burro assim lá na cachoeira, viu.”

Envie seu Comentário