05 de maio, de 2023 | 14:42
Exames em Belo Horizonte vão definir se restos mortais são de caseiro
Divulgação CBMMG
Escombros são revirados e exames vão definir se restos mortais encontrados são de Dione Edson Soares

Um irmão do caseiro desaparecido, Dione Edson Soares, de 47 anos, esteve no Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga esta semana e cedeu material para comparação em um exame de DNA em restos mortais encontrados em meio a escombros de uma residência rural incendiada nas proximidades do povoado de São Joaquim da Bocaina, em Antônio Dias, em 24 de abril, conforme noticiado pelo Diário do Aço. Até agora não se sabe a causa do incêndio.
O fogo destruiu toda a residência, que foi interditada pela Defesa Civil. Mesmo com risco de desabamento, populares estiveram no local e verificaram que havia possíveis partes de um corpo humano carbonizadas. Com isso, uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Coronel Fabriciano retornou ao local e, ao revirar os escombros encontrou duas partes humanas, uma delas era parte do quadril e outra da coluna vertebral com região lombar de uma pessoa. Com isso, surgiu a suspeita que esse corpo pode ser do caseiro Dione Edson Soares, que está desaparecido desde o registro do incêndio.
A perícia da Polícia Civil também esteve no local e, depois da análise, determinou o encaminhamento das partes humanas para o Instituto Médico-Legal de Ipatinga onde foram realizadas mais análises. A primeira confirmação é que as partes encontradas eram realmente restos humanos.
Depois dessa descoberta, na quarta-feira (3), na quinta-feira houve nova varredura no local. Com o
apoio de uma retroescavadeira da prefeitura de Antônio Dias, equipes dos bombeiros reviraram todo o escombro da residência, realizando as chamadas "dobras". Todo o material foi removido da área do incêndio sem que fossem encontrados outros seguimentos de corpo humano ou outros sinais da presença de um corpo ou sangue.
Já publicado:
Restos humanos são localizados em casa incendiada em São Joaquim da Bocaina
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]