07 de maio, de 2023 | 08:00

Atlético busca segunda vitória no Brasileirão

Pedro Souza/Atlético
Recuperado de uma pancada no joelho, Lemos deve voltar à zaga contra o BotafogoRecuperado de uma pancada no joelho, Lemos deve voltar à zaga contra o Botafogo

Botafogo e Atlético se enfrentam neste domingo (7), às 18h30, no Nilton Santos (Engenhão), pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Galo vai atrás da segunda vitória, o Fogão, no topo da tabela, busca manter a invencibilidade na competição, correndo atrás de sua quarta vitória seguida.

Tudo isso faz com que a missão atleticana seja difícil. Porém, o time terá a volta do zagueiro Maurício Lemos e do meia Patrick. Ambos haviam ficado de fora do jogo na Libertadores no meio de semana por problemas físicos. Patrick tinha fadiga muscular e Lemos sofreu uma pancada no joelho, mas ambos já treinaram nesta semana e estão aptos a jogar.

Mira

Para conquistar a vitória, o Atlético vai precisar calibrar a pontaria, já que é o time que mais perde gols no mundo, segundo levantamento do Sofascore. Conforme o site de estatísticas futebolísticas, comparando o Galo com 927 times de todo o mundo, o alvinegro é o que mais finaliza (116), mais cria chances de gols (24) e também é um grande perdedor de gols (20). Ou seja, o Galo converteu 17% das suas chances de gol, marcando um a cada 12.8 finalizações.

A falta de mira está, principalmente, na conta dos atacantes Paulinho e Vargas, que têm perdido chances claras de gol. Por causa disso, os dois viraram alvo da torcida, principalmente Vargas, um dos responsáveis pela eliminação do Atlético na Libertadores passada, quando tomou um cartão vermelho desnecessariamente no duelo contra o Palmeiras. Uma das torcidas organizadas do time pediu, inclusive, a saída do chileno, algo que é negado pela diretoria.

Surgiram boatos de que Vargas teria sido sondado pelo Grêmio, mas o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano, negou que o clube vá se desfazer do jogador. Até mesmo porque não pode se dar a esse luxo. Hoje a equipe conta com apenas quatro atacantes: Hulk e Paulinho, titulares; e Pavón e Vargas no banco de reservas. A outra opção é o ainda muito jovem Isaac.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário