
18 de maio, de 2023 | 06:53
Operação Retomada, do Gaeco, recolhe mais de meia tonelada de droga, prende 28 pessoas e apreende vários veículos no Vale do Aço
Resultado parcial tem dezenas de prisões de integrantes de organização criminosa estabelecida no Vale do Aço, cidades de outras regiões e do estado de Santa Catarina
Divulgação
Operação foi deflagrada no começo da manhã para cumprir mandados de busca, apreensão e prisão contra organização criminosa instalada em cidades da região e outras partes do estado

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), composto pelo Ministério Público e polícias, Civil e Militar deflagrou, na manhã desta quinta-feira, a Operação Retomada, para cumprir 47 mandados de prisão e 52 de busca e apreensão, no Vale do Aço, bem como nas cidades mineiras de Caratinga, Uberlândia, Contagem, Vespasiano, Conselheiro Pena, e no município catarinense de Palhoça.
Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, até as 7h da manhã, o resultado parcial apontava prisões em flagrantes (28), apreensões de drogas (aproximadamente meia tonelada), armas (12), carros e quantias em dinheiro apreendidos com os investigados.
Além de equipes em terra, no Vale do Aço, a Operação Retomada contou com apoio de uma aeronave. "A operação conseguiu descortinar, de maneira integral, toda a cadeia da organização criminosa investigada, da base ao topo da pirâmide, individualizando a conduta de cada um de seus integrantes", adiantou o chefe do 12º DPC, delegado geral Gilmaro Alves.
Ramificação
A reportagem também apurou que a operação desta quinta-feira tem estreita relação com o caso da prisão do ipatinguense Vagner de Oliveira Nunes, de 37 anos, o Vaguinho do Limoeiro”, ocorrida no começo do mês de abril, no estado do Pará, para onde ele tinha se mudado depois de sair do bairro Limoeiro, em Ipatinga.
Vagner é apontado pela polícia como um dos principais integrantes de uma facção criminosa ramificada em várias cidades de Minas Gerais. Ele estava com mandado de prisão expedido pela Justiça de Minas Gerais e foi capturado no Ceará no último dia 1º de abril. A notícia será atualizada ao longo do dia.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
João
24 de maio, 2023 | 09:01Se o GAECO investigar em Timóteo então.”
João Araújo
18 de maio, 2023 | 19:13? bom ver o GAECO voltando a atividade, estava muito quieto. Cadê aquelas investigações dos políticos, tem muitos políticos de nossa região preparando caixa para as eleições do próximo ano.”
Mrsldp
18 de maio, 2023 | 12:42"Vale do Aço" não senhor, Ipatinga. Quando é notícia boa, aí pode falar Ipatinga. Quando é notícia ruim, joga o nome Vale do Aço ou cita o nome das demais cidades.”
Exterminador do Futuro.
18 de maio, 2023 | 12:23O Vale do Aço virou um antro de criminalidade...e com o alto número de noiados ricos, pobres e indigentes, todas as facções criminosas vão ter filiais aqui pra vender suas mercadorias...maconha, cocaina, crack, extase, k9, heroina, aqui tem de tudo porq o povo quer é noiar!!! É o Vale do Drogaço agora!!! Deus toma conta...”
Joian
18 de maio, 2023 | 11:33Máfia e criminosos tem demais em Ipatinga, e eles estão cada vez mais ricos,e muitos até trabalham mas nem por isso o que fazem deixam de ser crimes,só procurar, exemplo empresa no ramo de eletrônico que movimentou mais 100 milhões em sonegação de impostos e produtos duvidosos,construtores ,distribuidores,atacados,e muitos empresários que tbm são traficantes,fora esteleonatarios..,. Tem que investigar muito,devia ser por bairros começando onde mais movimenta dinheiro,centro da cidade,cidade nobre e por aí vai....acabar c essa lavagem de dinheiro sujo e desonesto,que cada vez estão mais ricos ou sera que eles tem padrinhos??”
Henrique Passos
18 de maio, 2023 | 10:29o famoso zé povinho. não pode ver as pessoas andando melhor que querem dizer que há algo errado.”
Latif
18 de maio, 2023 | 09:29Hoje nen foi preciso usar o despertador kkkkk.
O barulheira viu .”
Joanas
18 de maio, 2023 | 07:47Ha pessoas no vale do aco tendo vida boa andando de carros caros e nunca trabalhou. Tudo isso precisa ser investigado.”