20 de maio, de 2023 | 08:00
Atlético tenta manter invencibilidade de seis anos contra o Coritiba
Com os objetivos de subir na tabela e manter uma invencibilidade de seis anos, o Atlético enfrenta o Coritiba às 18h30 deste sábado (20), no Couto Pereira, em duelo válido pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última derrota alvinegra para o Coxa foi em 6 de novembro de 2016, no mesmo estádio.
Além do retrospecto positivo, o momento das duas equipes na competição também é favorável ao Galo. Enquanto o alvinegro está perto do G4 com 10 pontos, três vitórias, um empate e duas derrotas, o Coxa está na zona de rebaixamento com 2 pontos, frutos de apenas dois empates; o time ainda não venceu e amarga quatro derrotas.
Time misto
Para este jogo, fica a dúvida se a dupla de zaga será novamente formada por Jemerson e Nathan Silva. O primeiro é titular absoluto desde o ano passado. Em 2023, começou formando dobradinha com Bruno Fuchs, que deixou o time por problemas físicos e foi substituído pelo então recém-contratado Mauricio Lemos, que pareceu ter consolidado a titularidade, mas depois também precisou sair por questões médicas. Nesse intervalo, Coudet promoveu a volta de Nathan Silva como titular.
A dupla Nathan e Jemerson esteve junta nos últimos três triunfos do clube, sobre Cuiabá, Internacional e Corinthians, e não foi vazada nenhuma vez.
Porém, embora precise da vitória no Sul, o compromisso mais importante do Galo nos próximos dias será pela Libertadores, quando vai enfrentar o líder do grupo G, Athletico-PR, no Mineirão, na terça-feira (23). A vitória é fundamental para o alvinegro sonhar com uma vaga nas oitavas de final, por isso, o time que entra em campo hoje contra o Coxa deve ser misto.
Além de Everson, o nome certo para o time é Battaglia, já que Allan ainda está no departamento médico e Otávio está finalizando o processo de recuperação de lesão na panturrilha.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]














