
26 de maio, de 2023 | 07:55
Homem é preso por matar a ex-esposa a facadas no distrito de Barra Grande, em Mesquita
Enviada ao Portal Diário do Aço
Cibélia chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu

Antônio Dionísio Gomes Pereira, de 50 anos, foi preso em flagrante ao confessar a autoria do assassinato da ex-esposa, Cibélia Gomes dos Reis, de 42 anos. O crime foi praticado no distrito de Barra Grande, em Mesquita, no início da noite de quinta-feira (25). A vítima morreu depois de receber diversos golpes de faca.
De acordo com relatos de populares, Antônio surpreendeu a vítima na rua principal do distrito e, armado com uma faca, desferiu diversos golpes na mulher. Os moradores da localidade providenciaram socorro para Cibélia, que foi encaminhada em uma ambulância da Secretaria Municipal de Saúde de Mesquita para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga, onde deu entrada já sem vida.
Os familiares de Cibélia informaram aos PMs que o ex-marido já a teria jurado de morte, desde que se separaram há um ano, por causa de uma relação abusiva por parte de Antônio. Eles afirmaram que a mulher já estaria com uma medida protetiva, todavia os policiais não conseguiram confirmar oficialmente esta situação.
O local do crime foi periciado pela Polícia Civil, enquanto as buscas da PM eram realizadas para prender o acusado do homicídio. Uma das equipes visualizou, horas depois, o indivíduo caminhando apressadamente para a casa dele. O local foi cercado e Antônio preso em flagrante.
Ele confessou aos militares a autoria do assassinato e mostrou onde jogou a faca utilizada no crime, arma que foi recolhida. Segundo Antônio, ele colhia mostarda em uma horta em casa, quando viu a ex-companheira caminhando pela rua em sua direção.
Antônio confirmou que se encontrava separado havia cerca de um ano. Neste período era tranquila a convivência com a ex-mulher, sem brigas, para ter relacionamento normal de pai com os três filhos que teve com a mulher. Porém, os PMs observaram que o homem estava cuidadoso ao falar sobre a situação, demonstrando frieza e tranquilidade diante da prisão. Com isso, o homem foi preso e apresentado ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga, onde confessou o crime.
Confissão
A reportagem do Diário do Aço conversou com o pedreiro Antônio Dionísio Gomes Pereira, de 50 anos, antes dele ser ouvido pelos policiais civis, na 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga. Alegando estar arrependido, Antônio afirmou que não se lembrava do ocorrido.
Eu não sei o que aconteceu, na verdade eu só sei que eu estava trabalhando, meu filho tinha me chamado para pescar e na volta, na horta de casa, vi ela (Cibélia) vindo para meu lado”, contou.
O pedreiro disse que o motivo da separação dele com a vítima foi por causa de traição por parte dela, inclusive, tentou reconciliar por alguns anos, mas desistiu de manter a relação.
O homem afirma que nunca chegou a agredir a companheira e as brigas eram somente verbais, discussões. Ele alegou que a família de Cibélia não gostava dele, apesar dos anos, os dois não eram casados.
Antônio explicou que foi morar em Barra Grande para trabalhar e para ficar perto dos três filhos, que têm, 10, 11 e 13 anos.
Estou arrependido, muito repetido. Eu nem sei como tudo aconteceu, não é meu perfil fazer mal para alguém”, finalizou, mostrando as mãos calejadas ao afirmar que nunca foi preso.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Jose Edio Gonçalves
26 de maio, 2023 | 14:23Minha terra .onde mora meus pai e minhas irmãs e irmao .entao todos de barra grande tem meu respeito pessoas de bom coração onde cresci .sou amigo de todos la e respeito muito todos principalmente os mais antigos .cibele estudei e creci junto com ela e outros .pesso a Deus justiça esse cara nao pode passa em.pune do q fez .q Deus cuida da familia e . Dos filhos dela .q Deus abençoe a todos .”
Já Tinha Ameaçado
26 de maio, 2023 | 12:31Se ameaçarem jantar alguém de sua família, Vá antes e almoce quem ameaçou.
Esperar segurança pública do Estado é abrir mão da vida própria ou de terceiro no caso um familiar querido e indefeso.”
José Drumond de Oliveira
26 de maio, 2023 | 10:27Barra Grande, minha terra natal, com apenas cinco rias, onde todo mundo se conhece e se ajuda. Um cantinho sossegado,
Minha terra nunca mereceu esse tipo de gente má, que mata friamente...
Peço que Deus conforte a família de Cibélia, gente boa, vizinhos de primeira qualidade em todos os aspectos. Só Deus mesmo.”
Tinho Mortadela
26 de maio, 2023 | 10:19O dia em que as leis forem desenvolvidas por pessoas honestas, a justiça será feita.”
Joao Batista Rosembergue
26 de maio, 2023 | 09:49Agora vai plantar mostarda na penitenciária que o lugar que deve passar o resto de seus dias de vida . Ignorante !
Pensam que são donos das mulheres , no mínimo deve ser um arrogante prepotente . 45 anos no mínimo deve tomar”