30 de maio, de 2023 | 07:12
Quatro pessoas são detidas por tráfico no Centro de Santana do Paraíso
Entre os envolvidos estão pai e filho que estariam comercializando entorpecentes na casa onde moram
Divulgação Polícia Militar
Os materiais ilícitos e dinheiro que seria da venda de drogas em local de tráfico no Centro de Paraíso

Policiais militares prenderam quatro pessoas pela suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no Centro de Santana do Paraíso. Também foram recolhidas dezenas de porções de crack, maconha e cocaína. As prisões de três adultos e a apreensão de um adolescente, filho de um dos presos, ocorreram na noite de segunda-feira (29), em uma casa na rua Getúlio Vargas, onde os PMs foram verificar as informações de um Disque Denúncia Unificado (DDU).
As equipes do Tático Móvel receberam uma denúncia anônima que indicou um ponto de tráfico na área central de Paraíso. Os PMs foram ao local, quando se depararam com três suspeitos em frente à residência denunciada. Eles correram para o interior do imóvel, que foi cercado pelos militares.
Um adolescente de 17 anos e ainda, C.J.A.S., de 20, e L.A.C.G., de 18 anos, foram localizados em um quarto nos fundos do lote, onde tentavam se esconder. No local foi apreendido um pacote com dez pedras de crack e uma balança de precisão. Já no interior da casa, os policiais localizaram J.W.F., de 41 anos, que se encontrava deitado na cama.
Ele tentou esconder algo debaixo do travesseiro antes de ser imobilizado. Era uma quantia de R$ 90. Em uma carteira foram encontrados mais R$ 1.475. Os militares acionaram os cães Lion e Sky, da Rondas Ostensivas com Cães
Adestrados (Rocca), para averiguarem os fundos do quintal da residência do suspeito.
Os cachorros farejaram o local onde estavam mais 73 pedras de crack, três porções maiores da mesma droga, duas buchas de maconha, dez papelotes de cocaína e uma porção de cocaína. O adolescente e C.J. alegaram que vendiam a droga, já L.A. alegou ser apenas usuário.
O dono da casa, J.W. disse que desconhecia o entorpecente encontrado no local, porém uma mulher revelou aos PMs, pelo telefone, que o filho dela e o ex-marido J.W., estão envolvidos com o tráfico, por isso resolveu encerrar o relacionamento há cinco anos.
Ainda segundo a mulher, o filho adolescente saiu da casa dela, em Governador Valadares, para morar com o pai traficante em Santana do Paraíso. Os envolvidos detidos e junto com o material aprendido foram encaminhados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Ipatinga.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]