03 de junho, de 2023 | 08:31
Morador de Ipatinga é o 1º brasileiro a participar da versão estadunidense do Largados e Pelados
Em entrevista ao Diário do Aço, Diogo Survive contou um pouco da sua história e dos perrengues enfrentados na África do Sul
Diário do Aço
Diogo Survive foi entrevistado pelo Diário do Aço e contou um pouco das suas aventuras
(Stéphanie Lisboa - Repórter do Diário do Aço)
Um morador de Ipatinga está ficando conhecido mundialmente pela sua capacidade de sobrevivência em situações extremas. Depois de participar do Largados e Pelados Brasil (Discovery+), realizado na Colômbia, Diogo Survive, que tem 34 anos, foi convidado para um novo desafio e, claro, topou. O ipatinguense de coração participou da versão estadunidense do reality show Largados e Pelados (Naked and Afraid - Discovery Channel), e se tornou o primeiro brasileiro a conseguir esse feito.
Foram 21 dias na selva, sem roupas, sem comida, sem água potável, em meio a vários animais selvagens e com uma parceira de aventura que não falava português. Um teste de resistência na África do Sul.
O brasileiro, que tem muitas histórias inesquecíveis para contar, concedeu entrevista à reportagem do Diário do Aço e falou da paixão por aventuras. O especialista em Sobrevivência Primitiva lembrou ainda de momentos marcantes da experiência em solo africano.
Quem é Diogo?
Diogo é natural do Espírito Santo, cresceu na ilha de Guriri, no litoral capixaba, mas vive em Ipatinga, onde formou sua família. Ele explicou ao Diário do Aço que nutre um amor pelos dois estados. Minha conexão Espírito Santo e Minas é bem forte. Eu amo os dois lugares. Não tem como nascer nos dois. Eu sou mineiro e capixaba”.
O aventureiro se vê como uma pessoa simples. Na bagagem da vida carrega experiências diversas e de mundos que parecem completamente distintos. Antes mesmo de participar do reality, Diogo serviu ao Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha Brasileira, no Rio de Janeiro. Mas também sempre demonstrou o gosto pelo artesanato e os malabares. Em Ipatinga, chegou a se apresentar nos sinais de trânsito, até que se inscreveu no Largados e Pelados.
Desafio da língua
Em meio a tantos fatores que poderiam dificultar os 21 dias de desafio em solo africano, um em especial pegou o brasileiro de surpresa. Diogo não esperava que em sua jornada estaria acompanhado de uma pessoa que não falasse português, mas foi assim, a estadunidense Nicole Smith, ex-oficial do exército dos Estados Unidos, se comunicava apenas em inglês. Chega no desafio, África do Sul, uma americana, e o meu inglês ficou onde? Ficou nesse caminho aí. Tive que me virar nos 30. Brasileiro sempre dá um jeitinho”, contou.
Preparação
Para se preparar para os desafios, além de treinar as técnicas que já conhecia, o capixaba também assistia aos episódios do reality com uma postura bem analítica. Eu assistia e via o que eu poderia fazer de diferente, o que eu poderia melhorar um pouco, o que eu não podia fazer. As pessoas acham que o desafio é só físico. Não é físico, é psicológico, é mais psicológico. Não adianta nada estar muito preparado fisicamente se não me preparar psicologicamente”.
Medo
Largado e pelado na África do Sul, Diogo viu bem de perto alguns animais selvagens, como leão, elefante, zebra, girafa, entre outros bichos. Questionado se chegou a sentir medo, ele admitiu que sim. Dá um medo porque você está ali pelado, com um arco e flecha. É uma arma que mata, só que o bicho é muito forte. Você está bem vulnerável ali”, explicou.
Premiação
Ao pensar em reality show é quase impossível não associar a alguma premiação, como por exemplo a do Big Brother Brasil, que é milionária. Mas no caso do desafio de sobrevivência não é bem assim. Existe uma pequena ajuda de custo pelo tempo em que o participante fica fora do trabalho remunerado, mas não existe prêmio”, esclareceu Diogo.
Só o começo
O Largados e Pelados ainda é um sonho para Diogo, que deseja participar de mais edições do reality. Não acabou, tem muito desafio que eu ainda quero participar”, afirmou. Para acompanhar as duas aventuras de Diogo, ele indica o caminho: Vai lá no aplicativo, na nova plataforma de streaming da Discovery, a Discovery+. E me segue na minha rede social @diogosurvive”.
Publicado anteriormente:
Ipatinguense participa do Largados e Pelados Brasil do Discovery
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tarzan
03 de junho, 2023 | 08:48Quem consegue sobreviver em Ipatinga, consegue sobreviver em qualquer lugar do mundo...parabéns, guerreiro!”