
04 de junho, de 2023 | 11:30
Mais três veículos apreendidos no Vale do Aço com sinais de adulteração.
Divulgação Polícia Militar Rodoviária
No interior do Fiorino também era transportado um veículo de duas rodas

No fim da tarde deste sábado (3), um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Militar Rodoviária, na BR-458, em Ipatinga. A prisão ocorreu durante a realização de uma operação, no qual foi abordado o Fiat Fiorino de cor branca. Durante a vistoria foi constatado que se tratava de veículo com sinais de adulteração, por isso, o autor foi preso e o carro apreendido.
Junto com o homem que estava dirigindo um jovem de 17 anos também foi encaminhado à delegacia. Isto porque no interior do Fiorino também era transportado um veículo de duas rodas, uma moto Suzuki preta, a qual o menor de idade declarou ter pagado a quantia de R$ 900, por meio de um PIX. Como a Fiorino era conduzida pelo homem de 43 anos, a polícia entende como prática do crime de corrupção de menores.
Após os trabalhos de verificação da polícia, foi verificado que ambos os veículos, apresentam evidências de adulteração de seus sinais identificadores e, foi dada voz de prisão em flagrante ao homem de 43 anos e também ao menor de idade.
Outra moto com placa clonada
Após receber a informação de que uma motocicleta Honda XRE Verde, com possível adulteração circulava pela região do Vale do Aço. O veículo foi avistado no fim da tarde deste sábado(3), durante patrulhamento no bairro Residencial Bethânia, na avenida Senhor Jonas Barbosa, em Santana do Paraíso.
Após a vistoria do veículo foi verificado certa diferença nos últimos quatro algoritmos da inscrição do chassi. No sistema também haviam registros de ocorrências por infrações de trânsito, em locais onde o proprietário nega que o veículo tenha circulado.
O homem que estava com a motocicleta afirmou ter comprado o veículo por R$ 16 mil de um homem, morador do bairro Caravelas, em Ipatinga. A polícia se dirigiu ao local da residência, porém não foi recebida pelo indivíduo, mas desconfiou que o homem estava no local, porém se recusou a atender a polícia.
No sistema os militares constataram que o tal homem tem registros por crime de adulteração de veículo, apropriação indébita e estelionato. A motocicleta foi então apreendida e levada para o pátio credenciado. Em contato com o atual proprietário do veículo, foi confirmado que o veículo original estava em sua garagem e o mesmo enviou foto do documento.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Victor
05 de junho, 2023 | 13:23Gente é um absurdo o que vem acontecendo com Ipatinga, não tem fiscalização efetiva como antigamente, não sei se mudou as regras de segurança pública, é tanta gente dirigindo embriagada e sem habilitação que não é brincadeira. Carro andando apagado e em alta velocidade pela noite, pessoas sem habilitação e sem o mínimo de conhecimento de legislação de trânsito. Uma vergonha Ipatinga MG.”
José das Couves
05 de junho, 2023 | 08:40Ipatinga! Carro e moto irregular é oq mais tem. Acredito que este carro foi abordado por acaso. Faz uma mega operação no combate a este tipo de crime, que os carros e motos apreendidos vão ter que ser empilhados um em cima do outro. Terra de ninguém!”
Marley
05 de junho, 2023 | 08:28Vai limpar as ruas de Ipatinga.
O que tem de carro e moto com documento atrasado e enrrolado não é brincadeira .
Mas também com a briga dos despachantes .
Força justiça .
Continue a limpeza .”
Ja Avisei
04 de junho, 2023 | 15:20Agora so falta 1990,veículos clonados.estou avisando, desde a primeira reportagem, no vale do aço tem agora 1990 veículos clonados,produtos de furto e etc...gracas a algumas agências de veículos.”