08 de junho, de 2023 | 11:30
Morador de Timóteo é preso no Mato Grosso do Sul com carro roubado e clonado
Encontra-se à disposição da Justiça do estado do Mato Grosso do Sul, J.C.V.P., de 35 anos, que é natural de Coronel Fabriciano, mas morador do distrito de Cachoeira do vale, em Timóteo. O homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) quando foi abordado domingo (28/5) na condução de um carro roubado e clonado.
O Diário do Aço teve acesso, com exclusividade, ao Boletim de Ocorrência da PRF, sobre a prisão de J.C. no Km 240 da BR-267, em Nova Alvorada do Sul, em Mato Grosso do Sul. O homem estava na condução de um VW Virtus de cor prata, quando foi parado pelos agentes por volta das 10h.
NA entrevista, o condutor deu respostas desencontradas e vagas a perguntas específicas a respeito do motivo, destino da viagem e propriedade do veículo, além de apresentar nervosismo excessivo.
Ele disse que seguia para Ponta Porã, cidade que lembrou apenas ao consultar o celular, e disse que recebeu o veículo de um jovem chamado Leandro, na cidade de Coronel Fabriciano.
Preso alegou que receberia para levar o carro até o Mato Grosso do Sul
Ao receber o carro, J.C. alegou que iria receber R$ 500 para levar o Virtus até o destino, em Ponta Porã. Ele afirmou que, depois da entrega do carro voltaria de ônibus ao Vale do Aço. Estas informações fundamentaram a equipe para uma vistoria minuciosa no automóvel.
Ao analisar os elementos identificadores do veículo, constatou-se que as placas eram falsas e que se tratava na realidade do veículo de um taxista. O carro foi roubado em 12 de maio passado na cidade de Engenheiro Caldas, no Vale do Rio Doce. O carro foi tomado em um assalto por um casal, durante uma corrida para um motel na BR-116.
Diante dos fatos, J.C. recebeu voz de prisão em flagrante por crime de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo. O carro e os pertences do preso foram encaminhados pelos policiais rodoviários para a Delegacia de Polícia Civil de Nova Alvorada do Sul. O condutor foi ouvido e conduzido ao sistema prisional.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Tinho Mortadela
09 de junho, 2023 | 12:08O famoso boi de piranha, deram um carro clonado e roubado para passar, em tese, toneladas de drogas, armamentos pesados, munições e outros artefatos que são mais lucrativos ao crime. Na época de Escobar, famoso traficante colombiano morto em 1993, o mesmo ordenava que entregasse 1 tonelada de cocaína, afim de se conseguir passar 16 toneladas no porto, assim a policia americana achava que estava tendo sucesso e êxito nas suas operações, mas na verdade estava sendo ludibriada pelo narcotraficante, pois os próprios traficantes faziam a denuncia.
Boi de piranha é uma expressão popular brasileira.
Essa expressão designa uma situação onde um bem menor e de pouco valor é sacrificado para que em troca outros bens mais valiosos não sofram dano. Também pode referir ao sacrifício de um indivíduo na tentativa de livrar outro indivíduo (ou organização) de alguma dificuldade.
A expressão origina-se do meio pecuarista, em referência a uma situação onde criadores de gado, ao atravessar um rio infestado de piranhas, abateriam um dos touros, já velho e/ou doente, atirando seu corpo, sangrando, ao rio, para atrair os peixes carnívoros enquanto os peões cruzavam o rio com o restante do rebanho”
Nelson
09 de junho, 2023 | 10:57Ponta Porã é comandada pelo PCC
Tinha que ter deixado passar e pegar na volta para acabar de enfraquecer este braço dessa organização crimenosa no vale do aço, pois são violento não respeita os princípios e usam crianças e jovens para praticar crimes (servem o diabo roubam mata e destrói)”
Marley
08 de junho, 2023 | 17:47Esse J C V P já com 35 anos de idade , era pra ser mais esperto .
Esse tipo de conexão , o indivíduo mesmo sendo
cobra criada , ninja mesmo , Não passa . Até porquê o crime também não compensa .
Parabéns a justiça que interceptou esse fora da lei .”
Rcm
08 de junho, 2023 | 16:14Essa PRF é nota 10, não deixa passar batido mesmo. ????”
Drogas
08 de junho, 2023 | 14:23Tudo ligado ao tráfico de drogas.”