13 de junho, de 2023 | 06:02

Homem é preso pela suspeita de atear fogo em residência e ferir mulher em Ipaba

Reprodução de vídeo
Mulher conseguiu sair a tempo, com cinco filhas que têm entre 2 e 13 anos Mulher conseguiu sair a tempo, com cinco filhas que têm entre 2 e 13 anos

Um homem de 51 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (12) sob a acusação de atear fogo na própria residência e ainda provocar ferimentos na esposa, de 34 anos. O incêndio criminoso foi registrado na rua Dom Cavati, no bairro Nossa Senhora das Graças, em Ipaba.

A Polícia Militar foi acionada pela filha do casal, no fim da manhã, quando ela informou que o pai ateou fogo na mãe dela e depois fugiu em uma bicicleta.

Ao chegar ao local, os militares depararam-se com a casa em chamas e, na parte externa, a vítima de 34 anos e suas cinco filhas, de 13, 11, 9, 6 e a caçula de 2 anos.

A vítima, que estava com uma extensa queimadura nas costas, foi encaminhada à Unidade de Saúde de Ipaba e depois transferida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Ipatinga, onde ficou internada em observação médica. As filhas ficaram com a avô materna, segundo apurou a reportagem do Diário Aço junto a testemunhas do caso.

A mulher informou aos policiais que a confusão começou após, no domingo (11), ir ao culto em uma igreja. O marido não gostou, mas a discussão só ocorreu na manhã do dia seguinte. Ele pediu para que a esposa fizesse um chá, o homem não gostou de um comentário da vítima e jogando a garrafa térmica ao chão.

Em seguida, o acusado ateou fogo em algumas peças de roupas e as jogou sobre as costas da mulher. O agressor ainda teria colocado fogo no colchão, no segundo andar, e em seguida fugiu em uma bicicleta sentido à rua Gessy de Assis Pena, onde o homem teria uma construção.

Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi acionada para debelar as chamas na residência, cuja fumaça podia ser vista de vários pontos de Ipaba. A equipe da PM, ao retornar ao local do sinistro, deparou-se com o acusado em frente ao imóvel. O homem negou ter ateado fogo na casa, e alegou em sua defesa que havia saído por volta das 7h para resolver algumas pendências, voltou na hora do almoço e deparou-se com o incêndio.

Ele também disse que a esposa poderia ter sido a autora do incêndio. Porém, o homem não contava que as câmeras do Olho Vivo o flagrassem saindo da residência pouco antes de ser vista a fumaça.

Para complicar a situação do acusado, uma das filhas do casal também confirmou todos os dizeres da mãe Os policiais militares deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido ao plantão da Delegacia de Polícia Civil em Ipatinga.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário