15 de junho, de 2023 | 07:00
Auxiliar comandará atividades no Galo até chegada de treinador
Pedro Souza/Atlético
Alan Kardec deve reaparecer entre os relacionados para os próximos jogos do Galo
Alan Kardec deve reaparecer entre os relacionados para os próximos jogos do GaloO auxiliar técnico Lucas Gonçalves recebeu o elenco de jogadores do Atlético na tarde desta quarta-feira (14), no retorno às atividades após três dias de folga. Até a chegada do novo treinador, que só deve ocorrer nos próximos dias, ele, que é da comissão técnica fixa do clube, assim como o preparador físico Cristiano Nunes, irão comandar os treinamentos.
O objetivo é a preparação para os três próximos jogos, decisivos nas pretensões do Galo no último semestre da temporada: Fluminense (casa, na próxima quarta-feira (21) e Fortaleza (fora, dia 24), pelo Brasileirão, além do Libertad (fora, dia 27), decidindo a vaga para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Manter-se entre os primeiros na classificação pela competição nacional e classificar-se na competição internacional irão ditar o ritmo do time no restante do ano e manter uma arrecadação mínima para tentar equilibrar o combalido caixa do clube, sobretudo após a eliminação na Copa do Brasil.
Para este equilíbrio de caixa, nos próximos dias serão anunciadas oficialmente as vendas do zagueiro Nathan Silva ao Pumas do México e do volante Allan ao Flamengo. Caso surja proposta, outro jogador poderá também ser negociado, conforme a diretoria atleticana, que tentará repor uma ou duas posições com jogadores livres no mercado e salários não tão altos quanto os do elenco atual.
Opções
Na retomada, a comissão técnica tem possibilidades de escalar desde o início o lateral esquerdo Arana, que vem retomando a melhor condição física há duas semanas. Outro que deverá, enfim, reaparecer é o centroavante Alan Kardec, depois de nove meses em recuperação de duas contusões seguidas. Com isto, quem permanece no departamento médico é apenas o atacante Pedrinho, cujo retorno será apenas no fim da temporada ou no início do próximo ano.
A chegada de um novo treinador irá, por determinação da diretoria, lançar jogadores do Sub-20 no elenco principal, a fim de servirem de reforços e, ao mesmo tempo, buscar a valorização de atletas que são formados na base a alto custo e que não vinham sendo sequer relacionados para os jogos por Eduardo Coudet.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]


