21 de junho, de 2023 | 13:36
Polícia investiga morte de proprietário de autoescola no bairro Ideal, em Ipatinga
A Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte do empresário e psicólogo Márcio Santana Monteiro, de 43 anos, encontrado sem vida dentro do banheiro da casa onde morava, na rua Mestre Vitalino, no bairro Ideal, em Ipatinga. Ele foi localizado por familiares que depararam-se com a casa toda trancada na noite de terça-feira (20).
De acordo com relatos da esposa de Márcio, ao chegar em casa ela deparou-se com o portão fechado e trancado por dentro. A mulher informou que telefonou várias vezes para o marido, mas ele não atendeu às ligações. Ao informar a situação para um cunhado, o homem pulou o muro, pois o portão estava com um cadeado fechado por dentro.
Logo que foi aberto o portão, eles entraram na residência, quando encontraram Márcio caído no banheiro da suíte. O psicólogo não apresentava sinais vitais. A Polícia Militar foi acionada para o registro do caso. O local foi isolado para o trabalho da perícia da Polícia Civil.
O perito constatou, inicialmente, que a vítima apresentava suspeita de um afundamento no crânio e corte no supercílio esquerdo. Apesar destes indícios, ele não pôde precisar o que teria causado os ferimentos, se foram causados por um tombo, ou se a vítima caiu ao sofrer um mal súbito, ou ainda tenha sofrido uma agressão.
O corpo de Márcio foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Ipatinga para ser necropsiado. A reportagem do jornal Diário do Aço apurou que a causa da morte não foi devidamente esclarecida na necropsia. Com isso, foram retiradas amostras no corpo e encaminhadas para o Instituto de Criminalística de Belo Horizonte, para serem analisadas.
Márcio, além de psicólogo, era proprietário de um Centro de Formação de Condutores (autoescola). Ele era casado e deixou uma filha. O corpo de Márcio é velado em um salão na avenida Zita Sores de Oliveira, no Centro de Ipatinga. O enterro é previsto para às 17h no Cemitério Parque Senhora da Paz, no bairro Veneza II.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Anônimo
21 de junho, 2023 | 17:26Estranho demais isso aí, cadê as câmeras?”
Euler
21 de junho, 2023 | 15:55que triste meu Deus, que o espirito santo conforte os familiares.”