22 de junho, de 2023 | 06:55
Fiscalização realizada pela PM e Prefeitura resulta em apreensões de drogas e autuações de bares em Ipatinga
Divulgação Polícia Militar
Em um dos bares, na avenida Macapá, no Veneza I, foram presas duas pessoas envolvidas com drogas

Na noite de quarta-feira (21) e madrugada de quinta-feira (22), policiais militares e fiscais da Prefeitura de Ipatinga realizaram uma fiscalização nos bares na cidade. Além de irregularidades quanto ao funcionamento, em um dos estabelecimentos, na avenida Macapá, bairro Veneza I, foram presos dois envolvidos com o tráfico de drogas.
Os fiscais da Prefeitura realizaram 18 autuações por infrações ao código de posturas (funcionamento irregular, ou ocupação de espaços públicos sem autorização) e duas advertências por poluição sonora. Os estabelecimentos notificados agora devem cumprir um prazo para regularizar a situação.
Em um conhecido estabelecimento por ser palco de registros policiais (tráfico de entorpecentes, brigas e até atentado à vida), na esquina da avenida Macapá com a rua Fortaleza, no bairro Veneza I, os policiais abordaram uma mulher de 30 anos. Na meia que ela usava foram localizados por policiais, oito papelotes de cocaína.
Embaixo de uma mesa, os policiais apreenderam quatro buchas de maconha e sete papelotes de cocaína. Com um adolescente de 16 anos, foi recolhido mais um papelote de cocaína que, segundo o infrator, havia sido comprado com a mulher por R$ 20. Os dois abordados foram encaminhados para o plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
De acordo com informações do 14º Batalhão, a operação visa garantir o cumprimento da lei, e também proporcionar segurança tanto para os proprietários e clientes destes estabelecimentos quanto para os moradores das proximidades. Serão programadas novas operações em breve.



Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Cidadão Ipatinguense
23 de junho, 2023 | 08:53PARABÉNS PELO CUMPRIMENTO DO DEVER. MAS PORQUE SÓ FISCALIZARAM BUTECO DE POBRE? E OS BARES DOS BAIRROS RICOS? E OS BARES CUJOS DONOS SÃO POLÍTICOS DA CIDADE E OCUPAM ÁREA PÚBLICA? ESSES NINGUÉM QUER SABER NE.”
Joao Batista Souza
23 de junho, 2023 | 08:09Fiscalizar os trenzinhos da alegria, rola tráfico de drogas no mesmo , usando as crianças como bode espiatório para disfarçar . Fora o som que uma vergonha, quando da 17:30 hs, começa aquela baderna e vai até as 11:00 hs da noite uma verdadeira algazarra. Cidade sem lei.”
Hermógenes
23 de junho, 2023 | 07:27Parabenizamos a Policia Militar, representada pelo Capitão Lázaro e sua Equipe, juntamente com com os Fiscais de Posturas pelos brilhante serviços realizados, que possam continuar para inibir crimes, confusões e afrontas às Leis e Decretos Municipais...”
Rogério
23 de junho, 2023 | 07:15Essa prática de ocupação de espaço público se tornou moda em Ipatinga. Absurdo os caras alem das calçadas colocam mesas nas ruas. Mal passa um carro. Se houver acidente quem será o responsável. No Iguaçu está lastimável. O cara ocupa o quarteirão inteiro e ainda emenda com outro. Ruas e calçadas cheio de pessoas comendo e bebendo. Essa lei já existe e só não entendi porquê está acontecendo até hoje. Sem contar os que colocam som a madrugada toda. Cidade do tudo pode. Tomara que desta vez a Lei seja cumprida na íntegra. Parabéns aos responsáveis.”
Mariany
23 de junho, 2023 | 02:32Por favor da uma olhada no moço que vende lanchs ao lado do Tulipas Bar cidade Nobre,ele ecosta o carro perto da rotatória e enche de banquinhos a calçada q é passeio sendo que tem muito fluxo de pessoas e ainda mais vários alunos que por ali passam aí tem que passar quase no meio da rua pq o carro dele fica encostado perto do meio fio e a calçada com bancos,acho ali um perigo ainda mais perto da rotatória sendo que piora mais ainda,por favor olha lá pra nós BLZ”
Naldo
22 de junho, 2023 | 18:16Aki em Timóteo a população tbm clama pôr fiscalização,mas prefeitura só enrola. O povo sofre e ninguém faz nada ,tem 1cunhada minha q reclama de 1bar próximo a casa dela no bairro novo tempo na rua da quadra q além da perturbação com som alto e gritaria, fecham a rua mijam nos cantos do muro e o dono bebe junto com os clientes e outras coisas mais. 1falta de respeito coloca mesa na calçadas dos vizinhos como se fosse extensão do bar . Se a polícia batesse ali de vez em quando ia pegar muita coisa”
Celular
22 de junho, 2023 | 17:17Bom retiro alem de invadirem area publica os bares cobram valores para frequentar tais locais. E prefeitura fazendo vista grossa.”
Paulo
22 de junho, 2023 | 15:35Na Av. Minas Gerais do bairro Caçula, tem uma empresa de internet que coloca dois carros emparelhados. Passam as viaturas da PM e da Fiscalização de Trânsito e fingem que não ver.
Tá aí, uma boa sugestão: façam uma reportagem sobre uso das calçadas de Ipatinga.”
Cidadão
22 de junho, 2023 | 14:57E a rua Sabará no centro? É crack e outras drogas, crimes, prostituição, golpes, "boa noite Cinderela", Funk proibidão no úrtimo volume... Fizeram uma zona boêmia em meio a igrejas, escolas infantis, bancos e famílias de bem...pode isso, Gustavo?”
Antônio
22 de junho, 2023 | 14:13No Iguaçu tá um absurdo, metade da rua com mesas e cadeiras, Quanta bagunça, falta de respeito com os moradores da região”
Mariana
22 de junho, 2023 | 13:23Tem que fiscalizar no bairro esperança,perto do supermercado santa Helena e na rua Hortência,tem mesas e cadeiras espanhadas nos passeios todos.”
Selmo Geovani Martins
22 de junho, 2023 | 13:22Agora só falta fiscalizarem os bares do Iguaçu ,tem dias que quase não para passar de automóvel de tantas mesas e cadeiras”
Fabiana
22 de junho, 2023 | 13:11Espero que passe em todos os bairros,principalmente no bairro esperança, próximo ao supermercado santa Helena e na rua Hortência tem mesas e cadeiras espalhadas na calçada toda.”
Joe Joe Chabad
22 de junho, 2023 | 12:24Que não se restrinja só aos botecos copo sujos. Tem muito barzinho de playba que tá na mesma onda.”
Amadeu
22 de junho, 2023 | 11:34Bom dia.
Tenha que passar aqui na cidade nobre, mesa na calçada e o pedestre tem que passar na rua e ser atropelado. E carros em alta velocidade nas avenidas.
Ok”
Vinicius
22 de junho, 2023 | 11:03Aleluia irmão!
Prefeitura trabalhando!?
Quem diria !?
Se resolver mesmo fiscalizar vão ajudar muito o povo da cidade.
Só não acredito!”
Motoboy Sincero
22 de junho, 2023 | 09:13Já tava na hora de fazer uma vistoria dessa nesses bares
Agora tá precisando também fazer uma vistoria nesses trenzinhos da alegria onde tem muita coisa errada.”
José Silva
22 de junho, 2023 | 08:13Já é um hábito natural de donos de bares, revendedores de veículos, agências ocuparem calçadas e vias em detrimento da mobilidade para exporem seus produtos e o poder público tem fechado os pra tudo isso. Fizeram essa fiscalização, divulgaram e agora vão se recolher. Fiscalização tem que ser diária e na de vez em quando!”