24 de junho, de 2023 | 08:00
Atlético encara o Fortaleza para tentar voltar ao G4
Depois de empatar com o Fluminense fora de casa e com os resultados dos demais jogos, o Atlético fechou a 11ª rodada do Campeonato Brasileiro na 5ª posição, caindo uma posição e deixando assim o tão desejado G4. Para voltar o topo, o Galo terá um desafio difícil, vencer o Fortaleza no Castelão, às 18h30 deste sábado (24).
Este é o segundo de três jogos do Galo fora de casa. O primeiro foi contra o Flu em Volta Redonda, também pelo Brasileiro, e o próximo será contra o Libertad, no Paraguai, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, na terça-feira (27). Um empate garante o Atlético no mata-mata continental.
Nesse segundo compromisso seguido fora de Belo Horizonte, o alvinegro defende a maior série invicta do Brasileirão. O time não perde há sete jogos (quatro vitórias e três empates). Porém, vai enfrentar um time embalado, que no meio de semana conquistou sua primeira vitória em Belo Horizonte contra o maior rival do Galo, o Cruzeiro.
Para este duelo, Vojvoda deve alinhar o Fortaleza com João Ricardo; Tinga, Titi, Benevenuto e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Hércules, Pochettino e Calebe (Yago Pikachu); Thiago Galhardo e Lucero.
Já no Atlético, que somente nos últimos dias foi treinado por Felipão, a tendência é que o time seja parecido com o que entrou em campo no meio de semana: Everson, Mariano, Bruno Fuchs, Jemerson, Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho, Hyoran; Pavón, Hulk, Paulinho.
É provável que Otávio entre no time, já que o novo treinador tem o hábito de jogar com dois volantes, diferente de Coudet. Como Allan ainda está em tratamento, os dois meias mais defensivos serão Battaglia e Otávio.
O zagueiro Maurício Lemos sofreu um trauma no pé direito no amistoso entre Uruguai e Cuba. Não foi constatada lesão, mas é provável que seja poupado do confronto de hoje.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]












