26 de junho, de 2023 | 10:23
Dois operários sofrem queda de prédio em construção em Ipatinga; um não resistiu
Um acidente em uma construção civil deixou dois trabalhadores feridos após um lado da plataforma se soltar na manhã desta segunda-feira (26), em Ipatinga. As vítimas, de 52 e 59 anos, sofreram ferimentos e fraturas ao despencarem de uma altura de 15 metros, aproximadamente. No fim da tarde o Diário do Aço apurou que um deles não resistiu aos ferimentos. Veja aqui a atualização da notícia.O segundo operário também não resistiu aos ferimentos. Veja a atualização aqui: José Ermelindo, de 52 anos, morreu nesta terça-feira.
O sinistro aconteceu na rua Esmeralda, no bairro Iguaçu, por volta das 9h, conforme informações do Corpo de Bombeiros. Os militares e equipes do SAMU foram acionados para atendimento de vítimas de queda de altura.
De acordo com relatos do responsável pela obra, os dois trabalhadores se encontravam em uma plataforma, subindo para realização de serviços na parte externa da edificação. Um dos parafusos de fixação, de um lado do equipamento, se soltou quando as vítimas já se encontravam próximo ao sétimo andar.
A plataforma pendeu para um dos lados, ocasionando a queda dos dois funcionários. Eles caíram no patamar do segundo pavimento da obra, de uma altura de 15 metros aproximadamente.
Os bombeiros informaram que a vítima de 59 anos sofreu fraturas nas duas pernas, lesão na pelve, e escoriações no braço esquerdo. O outro operário, de 52 anos, sofreu fratura no fêmur direito, além de fratura na outra perna, fratura com laceração grave e com objeto que transpôs a pelve.
Essa segunda vítima ficou presa nas ferragens, que atravessaram seu corpo. Os bombeiros utilizaram um equipamento hidráulico denominado holmatro” para conseguir soltar o homem.
Os dois operários foram imobilizados e repassados para duas equipes do SAMU. Eles foram encaminhados ao Hospital Márcio Cunha, com estado de saúde grave. No fim da tarde houve a confirmação que o trabalhador, de 59 anos, não suportou os ferimentos.




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Verdade Sempre Vai Ter Mais
19 de agosto, 2023 | 01:33Sempre terá mais”
Leila Aparecida de Sousa
26 de junho, 2023 | 22:17Também acho que se eles tivessem com equipamentos de segurança não teriam caído. Mas só peço a Deus que conforte o coração dessas famílias ...meu filho estava também trabalhando nessa obra .e sei que não foi fácil ver os colegas naquele estado .”
Galo Doido
26 de junho, 2023 | 20:32O correto é ter um cabo fixado na última laje, e o cinto de segurança ser atracado nele que se a plataforma cair os trabalhadores ficam pendurados pelo cabo, e não atracar o cinto na plataforma.”
Aqui é Eu
26 de junho, 2023 | 18:26Cadê o sindicato da categoria?
Na hora de tirar um dia do trabalhador para pagar a "contribuição sindical neste caso eles existem!!!
Estranho que na maioria das vezes ,eles só aparecem na obra depois ,que já aconteceu o acidente"
Aí eles os sindicalista aparecem.”
Ms
26 de junho, 2023 | 16:10Onde estava o Cinto de Segurança destes operários? Não deveria esta fixado na plataforma? estou perguntando pois não tenho conhecimento, mas acredito que se estivessem com o cinto Talvez não teriam caído...
Deus abençoe e que nada de grave venha acontecer com estes pais de familiaaaa.”
Nilva
26 de junho, 2023 | 15:08Infração e que a fiscalização veio aqui querendo me multar no bj no domingo multar por não prestar o serviço que deveria ser feito em obras que não realiza e quando a chuva chega quase perco a minha casa e não fiscaliza de verdade e não presta os serviços que devem a populacao”
Olho Vivo
26 de junho, 2023 | 14:46Na rua Âmbar, esquina com rua Magnetita, estão construindo um prédio sem segurança alguma prós trabalhadores
Assim que morrer alguém, aí vem a fiscalização. Depois do leite derramado.
Ipatinga está uma terra sem lei, no quisito, segurança do trabalho”
Elton
26 de junho, 2023 | 14:30Vários fatores obra sem vistoria de um técnico em segurança do trabalho falta de cinto de segurança paraquedista vale ressaltar que em alguns casos o colaborador usa o cinto mais não atraca o mosquetão nesse caso se estivessem de cinto atracado na plataforma não teriam se ferido gravemente como ocorreu com os pintores a alguns dias no bairro bom retiro onde a plataforma se soltou de um lado e mesmo assim eles não caíram certo que falta fiscalização na região sobre a forma de trabalho das pessoas aqui no vale do aço e vale lembrar que a segurança depende da empresa e do colaborador”
Proletariado
26 de junho, 2023 | 14:10E mais acidente em obras civil em Ipatinga,
Mais me pergunto cadê a fiscalização l?
Se tem fiscalização por que não resolve?
Pode ser o velho jeito brasileiro de fazer as coisas
Eos construtores cada vez mais ricos.
Não deve demora muito ter mais dois pai de família nesse mesmo andaime.”