
26 de junho, de 2023 | 12:38
Adolescentes são suspeitos de atentado a tiros na madrugada, em Ipatinga
Reprodução Google
O atentado a tiros foi praticado nas proximidades desta escola municipal no bairro Veneza II
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de segunda-feira (26) por suspeita de tentativa de homicídio praticada na madrugada do mesmo dia, na rua Fortaleza, no bairro Veneza II, em Ipatinga. A vítima conseguiu escapar dos tiros. Outro adolescente envolvido não foi localizado. Ele foi devidamente identificado e é procurado. 
A Central da PM recebeu informações que dois criminosos, em uma moto Honda Biz, de cor prata ou cinza, participaram de uma tentativa de homicídio por volta de 1h. O carona desembarcou e passou a disparar os tiros contra a vítima, de 36 anos.
Eles surpreenderam o homem, que conseguiu correr sem ser atingido pelos tiros. Os autores, após a munição acabar da arma, fugiram em seguida. A vítima, que foi localizada pelos policiais, identificou um dos suspeitos, que seria morador do bairro Planalto e que possivelmente agiu por causa de dívida de drogas que o alvo do crime teria.
Os PMs foram à casa do suspeito, onde ele encontrava-se dormindo com um irmão gêmeo, o primeiro a ser abordado. Antes dos policiais falarem algo, este jovem já teria dito que este BO é do meu irmão, não tenho nada a ver”.
O outro jovem foi acordado e, como o outro, negou também envolvimento na tentativa de homicídio. Com eles foram encontradas porções de maconha, uma balança de precisão e ainda uma chave mixa” que é utilizada para ligar veículos. Ambos os irmãos têm diversas passagens pela polícia, apesar da pouca idade.
Os policiais foram à casa do suspeito de pilotar a moto usada na fuga depois do crime, um morador do bairro Parque das Águas. Entretanto, o adolescente de 15 anos não foi localizado. A mãe desse menor de idade confirmou que possui uma Honda Biz, mas não permite que seu filho conduza o veículo. Entretanto, não foi o que mostraram as câmeras de segurança. Na madrugada do atentado a tiros, o adolescente foi flagrado circulando pelas ruas dos bairros Veneza II e Parque das Águas, conduzido o veículo e levando na garupa um dos gêmeos envolvidos no atentado.
Os policiais militares também descobriram que depois do atentado, os menores de idade guardaram a motocicleta na garagem da casa de um deles e embarcaram em um Citröen C3. O condutor do veículo, um adulto de 19 anos, foi localizado no Parque das Águas e confessou ter dado fuga aos adolescentes. Com os dois irmãos menores de idade, o adulto foi conduzido para a Delegacia de Polícia e também passa a responder pelo crime. O quarto envolvido, que conduziu a moto, permanece foragido. A Honda Biz e o C3 foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]