26 de junho, de 2023 | 12:38
Adolescentes são suspeitos de atentado a tiros na madrugada, em Ipatinga
Reprodução Google
O atentado a tiros foi praticado nas proximidades desta escola municipal no bairro Veneza II
Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã de segunda-feira (26) por suspeita de tentativa de homicídio praticada na madrugada do mesmo dia, na rua Fortaleza, no bairro Veneza II, em Ipatinga. A vítima conseguiu escapar dos tiros. Outro adolescente envolvido não foi localizado. Ele foi devidamente identificado e é procurado.
O atentado a tiros foi praticado nas proximidades desta escola municipal no bairro Veneza IIA Central da PM recebeu informações que dois criminosos, em uma moto Honda Biz, de cor prata ou cinza, participaram de uma tentativa de homicídio por volta de 1h. O carona desembarcou e passou a disparar os tiros contra a vítima, de 36 anos.
Eles surpreenderam o homem, que conseguiu correr sem ser atingido pelos tiros. Os autores, após a munição acabar da arma, fugiram em seguida. A vítima, que foi localizada pelos policiais, identificou um dos suspeitos, que seria morador do bairro Planalto e que possivelmente agiu por causa de dívida de drogas que o alvo do crime teria.
Os PMs foram à casa do suspeito, onde ele encontrava-se dormindo com um irmão gêmeo, o primeiro a ser abordado. Antes dos policiais falarem algo, este jovem já teria dito que este BO é do meu irmão, não tenho nada a ver”.
O outro jovem foi acordado e, como o outro, negou também envolvimento na tentativa de homicídio. Com eles foram encontradas porções de maconha, uma balança de precisão e ainda uma chave mixa” que é utilizada para ligar veículos. Ambos os irmãos têm diversas passagens pela polícia, apesar da pouca idade.
Os policiais foram à casa do suspeito de pilotar a moto usada na fuga depois do crime, um morador do bairro Parque das Águas. Entretanto, o adolescente de 15 anos não foi localizado. A mãe desse menor de idade confirmou que possui uma Honda Biz, mas não permite que seu filho conduza o veículo. Entretanto, não foi o que mostraram as câmeras de segurança. Na madrugada do atentado a tiros, o adolescente foi flagrado circulando pelas ruas dos bairros Veneza II e Parque das Águas, conduzido o veículo e levando na garupa um dos gêmeos envolvidos no atentado.
Os policiais militares também descobriram que depois do atentado, os menores de idade guardaram a motocicleta na garagem da casa de um deles e embarcaram em um Citröen C3. O condutor do veículo, um adulto de 19 anos, foi localizado no Parque das Águas e confessou ter dado fuga aos adolescentes. Com os dois irmãos menores de idade, o adulto foi conduzido para a Delegacia de Polícia e também passa a responder pelo crime. O quarto envolvido, que conduziu a moto, permanece foragido. A Honda Biz e o C3 foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]















