28 de junho, de 2023 | 08:30
Goleiro Everson é vítima de agressões racistas de torcedor do Libertad
A segunda posição do Grupo G ficou com o Atlético, que arrancou empate de 1 a 1 com o Libertad (Paraguai) no estádio Defensores del Chacho, em Assunção. A partida também foi marcada por agressões racistas ao goleiro brasileiro Everson.🔜 Partiu, oitavas de final!
CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) June 27, 2023
🖤🤍 O @Atletico empatou por 1-1 com o @Libertad_Guma, ficou em segundo lugar no Grupo G e avançou para a próxima fase da CONMEBOL #Libertadores. pic.twitter.com/E6iDzb9JyN
Com a bola rolando, a equipe da casa fez uma etapa inicial melhor. Na etapa final, a equipe do Paraguai manteve a superioridade e abriu o placar aos 15 minutos com um belo gol de Bareiro de cabeça. Porém, aos 22 minutos Guilherme Arana foi até a linha de fundo e cruzou na medida para Igor Gomes, que, com liberdade, bateu de primeira para marcar e confirmar a vaga do Galo.
Agressão racista
Porém, a partida também teve o registro de cenas lamentáveis. Após o apito final, um torcedor do Libertad que estava na arquibancada se direcionou ao goleiro Everson imitando um macaco. Em nota emitida após a partida, o Atlético afirmou que registrou as imagens das manifestações racistas e as encaminhou de imediato ao delegado da partida para dar conhecimento do ocorrido à Conmebol”.
Indignação é a palavra que define o sentimento do Galo diante das manifestações racistas de torcedores do Libertad dirigidas ao goleiro Everson. Punições realmente severas precisam ser aplicadas para que essas cenas covardes e inadmissíveis, vistas no Defensores del Chaco, não aconteçam nos estádios da América do Sul”, defendeu o Galo.
Por Agência Brasil
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]



















Jj
28 de junho, 2023 | 09:41Não apoio essas atitudes racistas,mas deve ser que o "cai cai" a "cera " e a "simulação peculiar" desse goleiro que começa a cera com 1 minuto de partida,deve ter irritado o "inconsequente" do torcedor”