USIMINAS 7 BILHOES 728X90

30 de junho, de 2023 | 15:00

Unileste mostra resultados na 8ª edição do EducaDança

Fotos: Divulgação
A mostra reúne 10 coreografias desenvolvidas pelos alunos no semestreA mostra reúne 10 coreografias desenvolvidas pelos alunos no semestre
O Teatro João Paulo II, do Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Coronel Fabriciano, será palco da 8ª edição do EducaDança. A mostra de dança é organizada pelos estudantes do curso de Educação Física para apresentação pública neste sábado (1), a partir das 19h. Os ingressos são limitados à capacidade do espaço e podem ser adquiridos, das 18h às 18h30, na portaria do teatro. Com o tema “Diversidade”, serão mais de 10 apresentações com coreografias em estilos contemporâneo, jump, fitdance, aero fight e step.

De acordo com a organizadora, professora Marley Alvim, o evento é a junção de todos os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes ao longo do semestre. “Organizar o espetáculo possibilita trabalhar competências importantes para os estudantes tanto no contexto acadêmico quanto no âmbito profissional, como, por exemplo: planejamento, trabalho em equipe, senso de análise, organização, entre outros”, avalia.

O EducaDança, desenvolvido desde o primeiro semestre de 2015, é um projeto de extensão do curso de Educação Física do Unileste e tem o objetivo de divulgar e valorizar a dança como arte e forma de exercício, contribuindo para a formação dos estudantes que participam da organização e da realização do evento. Ao longo do semestre, sob a orientação e a supervisão dos professores, os estudantes definem temática, constroem cenários, pesquisam e aprendem estilos de dança, elaboram coreografias, figurinos e, finalmente, realizam o espetáculo que é aberto à comunidade. “Dessa forma, os estudantes têm a oportunidade de disseminar o conhecimento produzido, respeitando os valores culturais da comunidade”, informa a produção.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário