
01 de julho, de 2023 | 15:00
Prefeito de Ipatinga se reúne com beneficiários do empreendimento Bom Jardim III
Divulgação
Administração municipal busca diálogo com a Caixa, construtora e beneficiários para que apartamentos aguardados há uma década sejam entregues ainda este ano

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, participou na manhã deste sábado (1) de uma assembleia convocada pela Caixa Econômica Federal e que teve como objetivo conhecer as demandas relacionadas ao empreendimento Bom Jardim III, apartamentos há muito aguardados por grande número de famílias.
Com quase 300 beneficiários presentes, as conversações envolveram, além do chefe do Executivo e assessores, o superintendente da Caixa Econômica Federal, Carlos Alexandre de Oliveira; o diretor da construtora Master, Fabiano Dias, e o presidente das Comissões do Empreendimento e de Acompanhamento de Obras, Bruno Pereira.
Divulgação
Com quase 300 beneficiários presentes, as conversações envolveram, além do chefe do Executivo, assessores e representantes da Caixa

Durante a reunião foram colhidas as documentações dos beneficiários com objetivo de fazer um levantamento dos interessados em continuar no programa Minha Casa, Minha Vida”.
Foi um diálogo muito produtivo. Sabemos que o programa Minha Casa, Minha Vida promove uma verdadeira revolução na produção de unidades habitacionais para a população, e esse projeto precisa ser retomado”, frisou Gustavo Nunes.
Divulgação
Gustavo destacou em sua fala o interesse de seu governo em acelerar os trabalhos para entrega do empreendimento

Foi relembrado ainda o acúmulo de experiências negativas do empreendimento, que foi iniciado há dez anos mas somente em 2022, no atual governo, após várias marchas e contramarchas, teve o andamento das obras restabelecido.
Gustavo destacou em sua fala o interesse de seu governo em acelerar os trabalhos para entrega do empreendimento, dentro dos limites legais. A Prefeitura segue apoiando e acompanhando o andamento do processo e das obras. Nossa disposição é para que os apartamentos sejam entregues o mais rápido possível, completamente desembaraçados.
Vamos juntos afinar o diálogo e nos comprometemos a custear a parte relativa às concessionárias de energia e saneamento”, assinalou o prefeito.
Encerrando a reunião, o chefe do Executivo ressaltou ainda que o programa é fundamental enquanto estrutura para a política habitacional, principalmente para atendimento das faixas até três salários mínimos. Por isso é fundamental participarmos desse processo aqui hoje. Nossa perspectiva é que esses apartamentos sejam entregues ainda este ano para essas famílias”, finalizou.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Adilson Souza de Oliveira
04 de julho, 2023 | 12:29Gostaria de me increver no projecto, eu também preciso de uma casa.”
Nilva Araujo
03 de julho, 2023 | 13:37Foi preciso mudar o governo do paíz para que as casas possam ser entregues”