04 de julho, de 2023 | 16:00

Procurado por morte de cabeleireira e cliente em Sabará é preso em Ipatinga

Reprodução
Vítimas são Ketlyn Oliveira, de 29 anos, e Ana Raquel de Brito, de 32 anosVítimas são Ketlyn Oliveira, de 29 anos, e Ana Raquel de Brito, de 32 anos

Suspeito de envolvimento na morte de cabeleireira e de cliente em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na tarde desta terça-feira (4) por policiais civis de Timóteo em apoio ao Deoesp (Departamento Estadual de Operações Especiais) da capital.

O investigado, de 27 anos, estava como carona em uma picape WV Saveiro de cor vermelha que foi parada pelos policiais da equipe do delegado Gustavo Cecílio, com apoio da Polícia Militar Rodoviária, no trecho urbano da BR-381 em Ipatinga.

No momento da operação o trânsito estava em meio a um grande congestionado, provocado por um acidente entre um caminhão e uma caminhonete, naquele trecho da rodovia. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Timóteo para ficar à disposição da Justiça.

Esse homem é suspeito de envolvimento nas mortes de uma cabeleireira e de uma cliente no mês passado. Ketlyn Oliveira e Ana Raquel de Brito foram assassinadas e ainda o desaparecimento de uma menina de oito anos, filha de Ketlyn, alvo de uma intensa campanha em Belo Horizonte.

As duas mulheres foram assassinadas no dia 21 de junho. O crime foi praticado perto do salão de beleza de Ana Raquel, em Sabará. Ketlyn foi morta no meio da rua. Ela estava com a filha de oito anos, Evellyn Jasmim Machado Acacio, que desapareceu depois do crime.

O pai da criança está preso em uma penitenciária de Francisco Sá, na Região Norte de Minas Gerais. Ainda não há informações sobre possível envolvimento dele no crime. O corpo de Ana Raquel foi encontrado dois dias depois dentro de um carro na BR-040, em Contagem, também na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O estabelecimento comercial da vítima foi encontrado completamente revirado, com manchas de sangue e cacos de vidro espalhados pelo chão. O caso ainda é investigado.
Reprodução
O homem procurado em Belo Horizonte foi preso a bordo dessa VW Saveiro O homem procurado em Belo Horizonte foi preso a bordo dessa VW Saveiro

Mandados
Além da prisão no Vale do Aço, a PCMG cumpriu outros quatro mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento nos assassinatos. Durante a operação Quaerere (busca), equipes da Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e da Delegacia Especializada de Homicídios em Sabará cumpriram as buscas, simultaneamente, em Ribeirão das Neves e Belo Horizonte. Foram recolhidos vários celulares, notebooks e diversos aparelhos eletrônicos com suspeita de terem sido utilizados no dia dos fatos.

O delegado Carlos Eduardo Vieira Nunes, responsável pela investigação do duplo homicídio, explica que entre os presos está a proprietária do veículo que teria sido utilizado no crime. A investigada seria amiga de uma das vítimas. “Além da mulher, prendemos também o irmão dela e um terceiro indivíduo que teria, de alguma forma, participado dos eventos criminosos”, esclarece.

O homem preso na BR-381 em Ipatinga seria o quarto suspeito. Ele teria, segundo a PC, envolvimento direto nos homicídios e tentou escapar da operação policial, foi monitorado pela PCMG e preso no Vale do Aço.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marco

06 de julho, 2023 | 19:57

“qdo a pc quer catar o sujeito ninguem segura... hsuahsu”

Clovis R Santos Lira

04 de julho, 2023 | 21:13

“A região do limoeiro e bairro recanto está muito perigosa. PC precisa fazer um pente fino...”

Justiceiro

04 de julho, 2023 | 19:54

“Com certeza estava fugindo pro E.S...como a maioria dos criminosos de Minas fazem...esquece a praia, sujeito...Agora é cana!”

Envie seu Comentário