04 de julho, de 2023 | 23:00

Bar de Ipatinga conquista o terceiro lugar no concurso nacional do Comida di Buteco

Divulgação
José Wilson,  do Galpão José Wilson, do Galpão

Bar Galpão, localizado no bairro Bethânia, em Ipatinga, acaba de conquistar um título inédito em sua história: o terceiro lugar no concurso nacional do Comida di Buteco. Este ano, o maior concurso gastronômico do Brasil contou com 25 circuitos simultâneos de norte a sul do país e com 1.000 botecos participantes.

José Wilson, proprietário do Bar Galpão, participou de todas edições do concurso no Vale do Aço, sendo o único bar em todo Brasil a subir no pódio por oito vezes para receber o título de campeão. Este ano, a vitória veio com sabor especial, ao alcançar o pódio da etapa nacional.

“Agradecemos ao público por nos eleger como o melhor boteco do Vale do Aço, fazendo com que disputássemos a etapa nacional, em São Paulo. Sabíamos que seria muito difícil, e tivemos a felicidade de alcançar o terceiro lugar, representando o estado de Minas Gerais no pódio.”, afirmou José Wilson. “Estou levando este troféu, essa maravilha, para o Vale do Aço”, acrescentou.

O Bar Venezas, de São Paulo, recebeu o título de campeão nacional, e o Paladar Gi, de Belém, foi o vice campeão de 2023.

Coloque uma Estufa em Minha Mesa

Tartelete com recheio de pernil desfiado e catupiry, pastel de angu com recheio especial de pernil ao molho, espetinho de jiló com calabresa e bacon empanados na farinha de mandioca amarela e delicioso creme de alho. Este foi o prato que conquistou o primeiro lugar do Comida di Buteco no Vale do Aço este ano e o terceiro lugar na etapa nacional.

“Escolhemos a estufa para homenagear os tradicionais botecos, aqueles à moda antiga que, inclusive, temos costume de frequentar. A ideia surgiu quando visitei um boteco de um amigo, vi uma estufa cheia e perguntei a ele se não tinha como colocar a estufa em minha mesa”, explicou José Wilson sobre a ideia da estufa. “Unimos o espetinho de jiló, calabresa e bacon, que teve uma grande aceitação dos nossos clientes, com nosso tradicional pastel de angu e a tortinha, que teve total aprovação do nosso público e jurados”, acrescentou José Wilson.

O Bar Galpão fica localizado na avenida José Fabrício Gomes, 213 – Esquina com rua Argel, no bairro Bethânia, em Ipatinga. Devido ao evento de encerramento da etapa nacional, em São Paulo, o boteco se encontra fechado até o dia 06 e retomará as atividades na próxima sexta-feira, dia 07, a partir das 18h.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

José Luiz Arruda

07 de julho, 2023 | 10:11

“Melhor cerveja gelada e no bar do Marcelino no melo viana?”

Edinei

05 de julho, 2023 | 23:09

“Prêmio merecido. Um empresário,comerciante que faz questão de vir na sua mesa te perguntar se vc está sendo bem atendido. Parabéns”

Rodrigues

05 de julho, 2023 | 20:13

“Frequento este bar a muito tempo e gostei bastante do PEITO CAÍDO. Uma delícia.
Agora vou puxar a sardinha mais uma vez: não existe nenhum bar com a carveja mais GELADA do que este em todo o vale do aço.”

Gildázio Garcia Vitor

05 de julho, 2023 | 06:25

“Este bar, que conheço desde o inicio, há uns 25 anos, quando era muito dimples, é fruto de muito trabalho do Zé Wilson e familia, portanto, merece todos os prêmios que vem conquistando ao linho desses anos.
Tem 2020 iniciaram uma reforma que o deixou belíssimo. Além da beleza e do aconchego do local, o atendimento é sempre muito bom e a cerveja muito gelada. Vale a pena conhecer.
Parabéns Zé Wilson e Família Galpão!
Sucesso sempre!”

Esponja

05 de julho, 2023 | 02:52

“Este BAR deve ser bao, hein.
Parabéns, fala-se muito da comida, precisavam valorizar nossa Boa e velha cachaça mineira, penso que minas está em primeiro lugar cachaça artesanal no Brasil.”

Envie seu Comentário