06 de julho, de 2023 | 14:23

300 alunos em Coronel Fabriciano formam no Proerd

Divulgação Polícia Militar
Os alunos formandos do Proerd recebem orientações para ficarem longe das drogasOs alunos formandos do Proerd recebem orientações para ficarem longe das drogas

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 58º Batalhão, promoveu a formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd) realizado no 1º semestre de 2023 no município de Coronel Fabriciano.

A formatura foi presidida pelo tem-coronel Fabrício Pereira, comandante do 58º BPM, e prestigiada pelo vice-prefeito de Coronel Fabriciano Sadi Lucca, promotor de Justiça Paulo Elias, secretário municipal de educação Serra Negra e outros convidados como vereador, representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e do Rotary Club.

O programa ministrado pelo sargento Duarte e pela Soldado Naiara assistiu cerca de 300 alunos do 5º e 7º ano de três escolas da rede púbica: Escola Municipal Professor Francisco Letro, Escola Municipal Padre Deolindo Coelho e Escola Estadual Coronel Silvino Pereira.

Em 2023, o Proerd comemora 25 anos de sua implantação em Minas Gerais, e em Coronel Fabriciano, 20 anos de aplicação do programa, deixando um legado de duas décadas com a prestação de um serviço preventivo.

O programa ensina de forma cativante, descontraída, lúdica e por meio de diversas formas pedagógicas, técnicas que auxiliam nossas crianças e adolescentes a dizer “não” às drogas. “Dessa forma, a Polícia Militar realiza seu papel principalmente ligado à prevenção, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e ajudando a promover a paz social”.



MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Lucas

07 de julho, 2023 | 14:49

“Que pena que o governo Zema não valoriza a polícia militar ,os salários deles estão defasados em 35% ,muito triste deixar esses homens e mulheres trabalhadores que arrisca sua vida todos os dias pra defender a sociedade.”

Ana Lucia Paiva

07 de julho, 2023 | 07:31

“Lindo. Parabéns a nossa querida POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Nosso orgulho.”

Envie seu Comentário