06 de julho, de 2023 | 14:23
300 alunos em Coronel Fabriciano formam no Proerd
Divulgação Polícia Militar
Os alunos formandos do Proerd recebem orientações para ficarem longe das drogas

A Polícia Militar de Minas Gerais, por meio do 58º Batalhão, promoveu a formatura do Programa Educacional de Resistências às Drogas (Proerd) realizado no 1º semestre de 2023 no município de Coronel Fabriciano.
A formatura foi presidida pelo tem-coronel Fabrício Pereira, comandante do 58º BPM, e prestigiada pelo vice-prefeito de Coronel Fabriciano Sadi Lucca, promotor de Justiça Paulo Elias, secretário municipal de educação Serra Negra e outros convidados como vereador, representantes do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep) e do Rotary Club.
O programa ministrado pelo sargento Duarte e pela Soldado Naiara assistiu cerca de 300 alunos do 5º e 7º ano de três escolas da rede púbica: Escola Municipal Professor Francisco Letro, Escola Municipal Padre Deolindo Coelho e Escola Estadual Coronel Silvino Pereira.
Em 2023, o Proerd comemora 25 anos de sua implantação em Minas Gerais, e em Coronel Fabriciano, 20 anos de aplicação do programa, deixando um legado de duas décadas com a prestação de um serviço preventivo.
O programa ensina de forma cativante, descontraída, lúdica e por meio de diversas formas pedagógicas, técnicas que auxiliam nossas crianças e adolescentes a dizer não” às drogas. Dessa forma, a Polícia Militar realiza seu papel principalmente ligado à prevenção, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida das famílias e ajudando a promover a paz social”.
MAIS FOTOS




Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Lucas
07 de julho, 2023 | 14:49Que pena que o governo Zema não valoriza a polícia militar ,os salários deles estão defasados em 35% ,muito triste deixar esses homens e mulheres trabalhadores que arrisca sua vida todos os dias pra defender a sociedade.”
Ana Lucia Paiva
07 de julho, 2023 | 07:31Lindo. Parabéns a nossa querida POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DE MINAS GERAIS. Nosso orgulho.”