08 de julho, de 2023 | 09:40

Trio é detido na madrugada por suspeita de arrombamento em loja de celulares em Ipatinga

Reprodução
Os arrombadores romperam os cadeados,  mas não tiveram tempo de levar nada da loja de celulares Os arrombadores romperam os cadeados, mas não tiveram tempo de levar nada da loja de celulares

Um adolescente de 17 anos, um adulto de 18 e outro de 28 anos, foram detidos como suspeitos de envolvimento em um arrombamento em uma loja de telefones celulares localizada na rua Miosotes, no bairro Esperança, em Ipatinga. Além dos detidos, a polícia procura outros envolvidos no delito.

Conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço, o caso foi descoberto quando uma equipe da PM, em patrulhamento pelo bairro Esperança por volta das 3h30 deste sábado (8) percebeu a presença de três indivíduos em atitude suspeita. Ao avistarem a viatura da PM, os três se dispersaram. Uma mulher, saiu caminhando na companhia de um indivíduo e outro, com aparência de ser menor de idade saiu para outro lado.

Na sequência, os policiais foram informados que havia sido praticado um arrombamento à porta de um estabelecimento comercial. Os militares confirmaram que a loja indicada na denúncia estava com a porta de vidro aberta e com os cadeados todos quebrados.

Com isso, foram iniciadas buscas e o menor de idade foi localizado e detido pelos policiais. Nas buscas ao casal suspeito de envolvimento com arrombamento, policiais encontraram um jovem de 18 anos, na companhia de um segundo suspeito, carregando uma bolsa de cor preta. Ao avistarem a viatura, os dois saíram em fuga.

Reprodução
Entre as ferramentas que o suspeito de arrombamento carregava estava esse alicate Entre as ferramentas que o suspeito de arrombamento carregava estava esse alicate

O indivíduo de 18 anos foi alcançado e detido. O outro conseguiu escapar. Na bolsa foram encontrados, um alicate corta-fios, um pé-de-cabra e uma talhadeira. O detido disse que não teve participação em nenhum crime. Em um barraco, nas proximidades do local da abordagem foi encontrada a mulher que, momentos antes, fora vista nas proximidades do local do arrombamento.

Apenas cadeados
O comerciante esteve no local do arrombamento e afirmou aos policiais que, aparentemente, não fora subtraído nenhum dos pertences e somente foram danificados os cadeados. Em função da passagem de pessoas pela rua e pela presença da equipe da polícia, os arrombadores tiveram que abortar o furto no estabelecimento que tinham acabado de arrombar. A participação de todos os envolvidos na ocorrência ainda é investigada.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário