08 de julho, de 2023 | 09:49

Casal é preso com submetralhadora em Naque

Divulgação Polícia Militar
A submetralhadora estava municiada com 17 cartuchos de calibre 380A submetralhadora estava municiada com 17 cartuchos de calibre 380

Policiais militares apreenderam uma submetralhadora de fabricação caseira, na posse de um casal, na cidade de Naque. A arma de calibre 380, conhecida como “macaquinha”, estava no carro de um casal abordado na BR-381, na noite de sexta-feira (7). Segundo o jovem, de 27 anos, que estava na companhia da namorada de 23 anos, a arma seria entregue para uma pessoa, cuja identidade ele não revelou.

A equipe do sargento Vilker realizava operação com foco na prevenção de homicídios em Naque, quando os militares foram informados sobre uma pessoa vindo da cidade do Periquito em um VW Polo de cor prata. Este indivíduo estaria transportando uma arma de fogo e se encontrava acompanhado de uma mulher.

Diante da informação, os policiais saíram na tentativa de localizar o veículo com as pessoas denunciadas. No estacionamento de um posto de combustíveis, na BR-381, os militares localizaram um jovem com as características da denúncia. Foi realizada busca pessoal e nada de ilícito foi encontrado com ele.

Abordado confessou a posse da arma de fogo

O abordado se encontrava próximo ao VW Polo, onde estava a namorada de 23 anos. Ao saber que o veículo seria revistado, o suspeito já antecipou aos policiais que havia no carro uma bolsa contendo uma arma de fogo.

Os militares localizaram a bolsa e, no seu interior, uma submetralhadora artesanal com 17 cartuchos intactos, de calibre 380. O jovem informou aos militares que a arma não era de sua propriedade e ele estava apenas fazia favor para um amigo da cidade do Periquito.

Conforme seu relato, a arma seria entregue a uma pessoa em Naque e, pelo serviço, receberia R$ 250. Perguntado quem era as pessoas envolvidas na negociação da submetralhadora, o jovem não quis responder, conforme apurado pela reportagem do Diário do Aço junto a equipe do sargento Vilker.

O Polo foi aprendido e removido ao pátio credenciado pelo Detran. O casal foi conduzido ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, juntamente com a arma de fogo encontrada em poder dos jovens presos.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Justiceiro

08 de julho, 2023 | 12:09

“Já estão fabricando metralhadora em Piriquito? É a alta tecnologia caseira do crime, têm armeiros pra todo lado no Vale do cangAço...”

Envie seu Comentário