DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

11 de julho, de 2023 | 18:32

Incêndio atinge residência no Amaro Lanari, em Fabriciano

Divulgação Corpo de Bombeiros
Os bombeiros agiram na residência de quatro cômodos no bairro Amaro LanariOs bombeiros agiram na residência de quatro cômodos no bairro Amaro Lanari

O incêndio em uma residência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros no fim da tarde desta terça-feira (11) na rua Fortaleza, no bairro Amaro Lanari, em Coronel Fabriciano. O fogo provocou vários danos na casa de uma mulher. Vizinhos tentaram controlar as chamas até a chegada dos bombeiros que conseguiram extinguir o incêndio.

Na parte da manhã, os bombeiros já atenderam um princípio de incêndio em um automóvel no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga, como já divulgou o Diário do Aço.

Os bombeiros foram acionados pela central 193 diante do sinistro na residência. Uma equipe já se encontrava em ponto-base próximo da Usipa e se deslocou até o Amaro Lanari para combater o incêndio na residência de quatro cômodos que estava em chamas.

Os moradores na vizinhança tentavam controlar as chamas com mangueiras de jardim, porém sem sucesso pela intensidade do fogo. Com a chegada dos militares, os populares foram afastados da casa e foi montada uma linha de ataque para extinção do incêndio.

Primeiramente, a partir da porta foram utilizados “pacotes d'água” em um dos cômodos em que os móveis já haviam sido bem consumidos. No cômodo ao lado, onde se observava o fenômeno de "rollover", foi utilizado ataque transicional, a partir da janela.

O fenômeno "rollover" se trata do momento em que os gases quentes sobem e a temperatura deles, próxima ao teto chega a um ponto em que os próprios gases entram em combustão. É como se as chamas "rolassem" pelo teto, daí o nome rollover, conforme explica o site “Incêndios e Resgate” (www.incendioseresgates.blogspot.com)

Após a extinção das chamas, foi realizado o rescaldo, sendo constatado um grande volume de roupas queimadas, material que foi revirado. O ambiente foi ventilado de forma natural, a energia elétrica desligada e o botijão retirado para a varanda.

A moradora estava bastante abalada e não soube explicar aos bombeiros o que ocorreu. Diante das condições psicológicas da vítima, um vizinho ficou responsável pela guarda do local e ambos foram orientados quanto a necessidade de contratação de um profissional para manutenção da rede elétrica interna e da estrutura do telhado que foi danificado.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário