11 de julho, de 2023 | 16:39
Dupla suspeita de homicídio em Cachoeira do Vale é detida
Reprodução
Mauro foi morto segunda-feira em Cachoeira do Vale e os dois suspeitos foram identificados e detidos

A Polícia Civil investiga dois suspeitos de participação no homicídio de Mauro Fernandes Santiago, de 34 anos, crime praticado na madrugada de segunda-feira (10) na rua Ceará, no distrito de Cachoeira do Vale, em Timóteo. Os dois conduzidos pela Polícia Militar, um homem de 30 e um jovem de 23 anos, teriam envolvimento no assassinato.
Conforme já noticiado pelo Diário do Aço, o homem foi atingido por disparos de arma de fogo quando se encontrava na condução de uma moto. Mauro foi perseguido por criminosos em um carro e atingido pelos tiros, vindo a cair na porta de sua casa. Vizinhos e familiares socorreram o ferido, encaminhando-o ao Hospital e Maternidade de Timóteo (Vital Brazil), onde não resistiu e morreu.
Os autores do atentado se encontravam em um carro, cujo modelo ou marca não foram vistos. Os familiares escutaram apenas o barulho do motor, quando os assassinos fugiram. Três projéteis de arma de fogo, de calibre não definido, foram recolhidos pela perícia da Polícia Civil no local do crime e apreendida uma outra bala retirada pelos médicos no corpo de Mauro.
Desde o início, os PMs levantaram a hipótese de o crime ter ligação com uma desavença entre a mulher da vítima e a companheira do suspeito, um indivíduo de 30 anos, situação ocorrida no fim de semana. Esse suspeito teria agido na companhia de um primo, um jovem de 23 anos, conforme as informações apuradas pelos PMs.
Localizados, negam
Os policiais realizaram buscas e conseguiram localizar o suspeito mais novo no local onde ele trabalha e prontamente se apresentou aos policiais. Ele negou participação no crime e afirmou que, na hora do homicídio, dormia em casa.
O outro suspeito, de 30 anos, foi localizado em sua residência e também negou participação no crime, afirmando que igualmente estava na residência na hora do crime. O homem também indicou que a esposa dele poderia confirmar o álibi. As duas mulheres dos suspeitos, segundo a PM, confirmaram as falas dos companheiros.
Ambos afirmaram que só saíram na parte da manhã para jogar bola. Os dois suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Timóteo, onde prestaram depoimento. O flagrante não foi ratificado pelo delegado plantonista. Eles foram liberados, porém, a investigação da Polícia Civil prossegue acerca do possível envolvimento deles no homicídio de Mauro.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Lua
12 de julho, 2023 | 14:57Esse homicídio tem a ver com o homicídio do Ivair. Se ligaa”