12 de julho, de 2023 | 08:55

Motorista inabilitado é preso após fuga alucinada pelas ruas de Paraíso e Ipatinga

Enviada ao Diário do Aço
No bairro Caravelas, quase chegando ao Canaazinho, foi o local onde ocorreu a abordagem do carro e a prisão dos ocupantesNo bairro Caravelas, quase chegando ao Canaazinho, foi o local onde ocorreu a abordagem do carro e a prisão dos ocupantes

Inabilitado, sintomas de embriaguez, portando maconha e ainda o carro com a documentação atrasada. É a situação do homem de 39 anos que era o condutor de um Fiat Palio Weekend que na noite de terça-feira (11), fugiu de forma alucinada por diversas ruas, caso que começou no bairro Cidade Nova, em Santana do Paraiso, e terminou no Caravelas, em Ipatinga, ao ser abordado pela Policia Militar.

A fuga teve início quando uma viatura da Polícia Militar patrulhava o bairro Cidade Nova. Os PMs avistaram um veículo circulando em uma estrada, ainda não pavimentada e sem iluminação, em um loteamento em construção (expansão Cidade Nova). Os militares o aguardaram passar para a avenida do bairro, onde há iluminação e seria uma abordagem mais segura.

O condutor, ao notar que seria abordado, saiu em alta velocidade com o carro e não obedeceu as ordens dos policiais para que parasse. Ele seguiu pela avenida Carlos Edmundo Landaeta e entrou por diversas ruas do bairro, passando próximo à uma pracinha onde havia diversas crianças brincando.

Com os militares no seu encalço, o motorista passou por diversas ruas, deu um “cavalo-pau” para entrar na contramão de direção e seguiu a fuga sentido ao bairro Planalto, depois acessou os bairros Parque das Águas, Veneza II e Caravelas. Neste último, na avenida Getúlio Vargas, o autor em fuga foi cercado e preso antes de chegar ao bairro Canaãzinho.

Ocupantes do Fiat Palio deram trabalho para serem imobilizados
Além do motorista, estavam no carro quatro passageiros, dois jovens de 21 anos, um homem de 46 e um jovem de 22 anos. Eles teriam resistido a abordagem dos policiais, que tiveram que usar força física para imobilizar e algemar os ocupantes do veículo abordado.

No bolso do motorista, os PMs encontraram uma porção de maconha e no interior do carro, um potinho contendo algumas porções da mesma droga. O condutor é inabilitado e ainda o carro estava com a documentação atrasada. O veículo foi removido ao pátio credenciado pelo Detran após os registros das multas de trânsito.

Um dos passageiros, que negou ser usuário de drogas, contou que foi ao loteamento para que os outros utilizassem o entorpecente encontrado no carro. O motorista disse em primeiro momento que havia feito uso de bebidas alcoólicas e de maconha, mas depois negou ter bebido e fumado e nem aceitou fazer o teste do etilômetro (bafômetro).

Fugiu para não ter o carro apreendido pelos policiais militares
Ao explicar os motivos da fuga e não ter parado, o condutor alegou que identificou um dos PMs na viatura policial, pois era o mesmo que havia aprendido uma moto dele no fim do ano passado. Como o carro estava irregular, ele resolveu fugir para tentar evitar a apreensão do Fiat Palio.

De acordo com os militares, o motorista teria feito ameaças ao cabo PM, que apreendeu a moto, e que iria comprar uma arma de fogo para atirar na cabeça do policial quando tivesse oportunidade. O policial militar, alvo da ameaça de morte, citou na ocorrência que vai querer providências acerca do caso.

O condutor foi preso sob suspeita de dirigir sob influência de álcool, dirigir gerando perigo de dano, tráfico de drogas, ameaça contra o militar, resistência e desobediência. Os outros ocupantes do carro foram detidos sob suspeita de tráfico de drogas e todos foram apresentados ao plantão da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Richard Gomes m Souza

12 de julho, 2023 | 16:13

“Parabéns a policia Militar pelo excelente trabalho. No bairro Recanto estão diariamente reprimindo a violência. O que seria de nós se não houvesse a PMMG.”

Marc

12 de julho, 2023 | 13:07

“Parabens pelo eficiente trabalho da POLICIA MILITAR.Homens dignos de honra pelo eficiente trabalho.”

Dom Pedro Ii

12 de julho, 2023 | 12:53

“Ou você paga o assalto legalizado ou tentar a sorte fugindo dos seguranças do governo.”

Cidadão

12 de julho, 2023 | 12:31

“Sorte que já era bem tarde quando o fato aconteceu e não tinha qse ninguém pelas ruas, porque o que eu vi passando pelo meu bairro foi um veículo que passaria em cima de quem tivesse no caminho...lamentável.”

Fernando

12 de julho, 2023 | 10:40

“Ainda acha que tá certo, assumi o risco de usar o carro irregular, colocando em risco os demais usuários da via.”

Envie seu Comentário