13 de julho, de 2023 | 06:00

Polícia Militar do Meio Ambiente apreende arma de fogo no Cidade Nobre

Divulgação
Homem encontrado por equipe da PM caminhando em local ermo à margem do ribeirão Ipanema fugiu e deixou cair essa garrucha calibre .22Homem encontrado por equipe da PM caminhando em local ermo à margem do ribeirão Ipanema fugiu e deixou cair essa garrucha calibre .22

Em um trabalho direcionado ao combate a crimes violentos na região do Vale do Aço, a equipe do Gepam, do policiamento de Meio Ambiente, em patrulhamento nas proximidades da avenida Sanitária, à margem do ribeirão Ipanema, no Cidade Nobre em Ipatinga, visualizou um indivíduo que caminhava ao lado do ribeirão em um local sem iluminação e cercado por vegetação.

Pelo horário noturno e o local se tratar de rota de fuga de indivíduos que realizam práticas criminosas contra o patrimônio na região, os militares na tentativa de abordagem, realizaram a aproximação com a viatura policial. Quando percebeu a presença policial, o indivíduo fugiu correndo no sentido a vegetação e ao ribeirão, deixando cair uma arma de fogo carregada com um cartucho intacto.

Mesmo com o cerco realizado na área de difícil acesso e vegetação densa, os militares não conseguiram encontrar o homem. Já a arma de fogo, uma garrucha de um cano, calibre .22 e a munição apreendidas foram encaminhadas à delegacia de polícia civil.

Combate ao crime violento

A apreensão foi resultado de uma operação que está sendo realizada com as equipes da Polícia Militar de Meio Ambiente, que por meio do Grupo Especial de Policiamento Ambiental (Gepam), têm intensificado o policiamento na região e no entorno do Vale do Aço, com objetivo de diminuir os crimes violentos, principalmente as ocorrências de roubos e homicídios, nas proximidades de matas, rios e zonas rurais.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário