14 de julho, de 2023 | 17:23
Hulk desiste de ser capitão do Atlético
Pedro Souza/Atlético
Reclamações com arbitragem vem gerando punições excessivas a Hulk, que agora se compromete a só jogar bola
![Reclamações com arbitragem vem gerando punições excessivas a Hulk, que agora se compromete a só jogar bola](./images/noticias/108331/mn_20230714172412_v2hd3el6We.jpg)
Após receber 17 cartões amarelos e um vermelho em consequência de dois amarelos seguidos, além de algumas suspensões por três advertências, o atacante Hulk abriu mão de ser o capitão do Atlético. Muitas das punições ao longo desse tempo se deram por reclamações com os árbitros, iniciadas, segundo o jogador, por seu papel como capitão. Agora, analisando como sua ausência prejudica o time, ele decidiu se afastar do cargo.
Em entrevista coletiva, Hulk afirmou que a iniciativa de deixar o "cargo" de capitão partiu dele, em conversa com Felipão e o diretor de futebol, Rodrigo Caetano. Vocês já viram diversas vezes que bato a mão e mostro a braçadeira e todas as vezes sou ignorado. Então, devido às circunstâncias e tudo que vem acontecendo, eu preferi abrir mão de usar a braçadeira de capitão”, disse.
Ele ainda acrescentou ainda que vai evitar se dirigir aos árbitros. Vou deixar para o nosso próximo capitão que exerça esse papel, que converse com os árbitros e espero que os árbitros escutem ele e vou focar só em jogar e nem vou procurar conversar para não ser prejudicado novamente”.
O capitão agora pode ser Mariano, um dos mais experientes do elenco e que herda a faixa quando Hulk não está em campo. Mas como nem sempre é titular, é possível que o próximo capitão seja o goleiro Everson.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]