DIÁRIO DO AÇO SERVIÇOS 728X90

15 de julho, de 2023 | 14:00

Artesão mineira se destaca com série de cursos on-line

Arquivo pessoal
A artista Deila Casadio ganha reconhecimento na arte e no ensino a distânciaA artista Deila Casadio ganha reconhecimento na arte e no ensino a distância
A artesã mineira Deila Casadio, que ensina a fazer bonecas e outros bichinhos de pano que trazem renda para muitas famílias, foi homenageada no antigo Teatro Alterosa, em Belo Horizonte, na semana que passou. O reconhecimento é de iniciativa da Hotmart, principal plataforma de cursos on-line da América do Sul e que distribui conteúdos de especialistas na área de educação digital.

A artista plástica e professora Deila Casadio recebeu a placa Black, como destaque no ensino a distância. Em seu trabalho pedagógico, a mineira já impactou mais de 50 mil alunas. A premiação ocorreu em um local de grande significado histórico e cultural, o antigo prédio que abrigava a TV Alterosa.

Ao receber a homenagem, Deila Casadio expressou sua gratidão e falou sobre seus sonhos ambiciosos. “Fico feliz por ajudar tantas mulheres. Uma mensagem que me marcou veio de uma aluna que disse ter sustentado a família durante a pandemia com um coelhinho que aprendeu em um dos meus cursos gratuitos”, contou.

O jeito mineiro de Deila Casadio tem conquistado o Brasil inteiro, como ressalta Mônica Borges, uma de suas alunas. “Moro numa cidade de 25.000 habitantes, aqui em Santa Catarina, numa colônia de pescadores. Não sei como a Deila apareceu na minha vida, deve ter sido Deus que colocou você no meu caminho”, testemunhou. Se você quer conhecer mais sobre esse trabalho, Deila mantém um grupo gratuito de estudos onde ela ensina a criar peças de artesanato. Basta enviar uma mensagem para o WhatsApp: 31-9186-4949.

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário