17 de julho, de 2023 | 16:10

Vila Celeste goleia e conquista o título da Copa Sessentão

Diário do Aço
Equipe do Vila Celeste celebrou o título no domingoEquipe do Vila Celeste celebrou o título no domingo
  
Familiares, amigos de jogadores e apoiadores do futebol regional se reuniram na manhã do último domingo (16), no campo do Iguaçu, para acompanhar a finalíssima da 2ª edição da Copa Sessentão, organizada pelo desportista Adirce Gonçalves, com apoio da LDI. Vila Celeste e Acesita fizeram uma partida digna de final, com muitos gols e duas viradas de placar.

O Vila Celeste venceu a partida por 4 a 2 e fez a festa do título em grande estilo. Eduardo, Silvinho, Tuca e Zé Antônio marcaram para os campeões e Mauricinho marcou duas vezes para o Acesita.

O jogo
Como era de se esperar, o primeiro tempo foi de muita cautela e estudo pelas equipes, as defesas se destacaram mais uma vez, e não deixaram a primeira etapa ter muitas emoções em lances perigosos.

O que faltou no primeiro tempo, sobrou no segundo. Logo no início, em uma saída errada do time da Acesita, Eduardo abriu o placar para o Vila Celeste. A resposta não demorou a vir, no lance seguinte, o árbitro da partida, Sebastião Vieira, marcou pênalti para o Acesita, convertido por Mauricinho, com tranquilidade. O técnico do Acesita ouviu a torcida, que pedia a entrada de Pistica, que logo no primeiro lance encontrou Mauricinho sozinho na área, que só escorou e virou a partida.

O Vila Celeste não se abateu, foi em busca do empate, que veio também em cobrança de pênalti: Silvinho deslocou o goleiro e deixou tudo igual. As duas equipes começaram a se lançar ao ataque em busca de um gol, que àquela altura poderia ser o do título. O Vila Celeste foi mais eficiente, em um cruzamento na área, Tuca escapou da marcação e marcou. A partida já se encaminhava para o fim, quando, em um contra-ataque, Zé Antônio tocou na saída do goleiro, dando números finais.



Ficha técnica
Vila Celeste: Deivisson; Zetinha, Fasséber, Peninha e Reginaldo; Dinho (Pacote), Xachado (Tuca), Silvinho e Lenildo (Zé Antônio); Eduardo (Agostinho) e Motinha (Renan). Técnico - Douglas Papão.

Acesita: Marcelo; Messias (Pistica), Pelé (Marco Túlio), Birão e Xandir; Jurandir (Carlinhos), Neucir, Mauricinho e Marquinho; Marques e Celso (Fabinho). Técnico - Robert Paulista.

O árbitro foi Sebastião Vieira, auxiliado Anderson Neves e Roni Silva; 4º árbitro - Jurandir Fernandes.


MAIS FOTOS

Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Marcelo Alves de Souza

18 de julho, 2023 | 16:48

“Parabéns ao nosso Vila Celeste. Aliás clube do meu coração. Parabéns a todos envolvidos em especial Adirce Gonçalves. Apenas uma correção. O técnico do Acesita não é Robert Paulista. São duas pessoas o Robert e o Paulista que aliás tem historia no futebol regional.”

Envie seu Comentário