19 de julho, de 2023 | 09:00
Seminário internacional em Minas Gerais debate turismo religioso
O turismo religioso movimenta mais de R$ 15 milhões todos os anos no Brasil. De acordo com Ministério do Turismo, são mais de 300 municípios no país com atrativos relacionados ao segmento. Diante dessa relevância, o Sebrae Minas promove de 27 a 28 de julho o Seminário Internacional de Turismo Religioso. O evento gratuito será realizado na cidade de Itambacuri, no Vale do Mucuri, conhecida pela religiosidade franciscana.Durante os dois dias do evento, o Santuário Nossa Senhora dos Anjos vai receber especialistas nacionais e internacionais para debater sobre o desenvolvimento de destinos turísticos que envolvem a fé e a peregrinação. O tema do seminário será Fé e devoção pelos caminhos de Minas”.
A realização do Seminário Internacional de Turismo Religioso fortalece ainda mais o trabalho que tem sido realizado pelo Sebrae Minas, entidades parceiras e lideranças locais, desde 2019, para mobilização e fortalecimento do turismo religioso na região. Na época foi realizado um mapeamento técnico entre Itambacuri e Teófilo Otoni para a criação de um produto que valorizasse a identidade local.
Em virtude da história do trecho entre as duas cidades - que desde os fins do século XIX era percorrido pelos frades capuchinhos da ordem franciscana para vender e trocar os produtos que faziam nos vilarejos de Aldeamento (Itambacuri) e Filadélfia (Teófilo Otoni) - foi criada a Rota Caminhos Franciscanos. Informações sobre os atrativos do destino, meios de hospedagens, Passaporte do Peregrino, próximos eventos e trajeto completo da viagem podem ser obtidas pelo site www.caminhosfranciscanos.com.br.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]