19 de julho, de 2023 | 17:20

Margem de erro mínima: objetivo do Sub-20 do Tigre para a semifinal

Divulgação
O volante Gabriel Veríssimo será um dos pontos de equilíbrio do meio campo do Ipatinga na reta final do MineiroO volante Gabriel Veríssimo será um dos pontos de equilíbrio do meio campo do Ipatinga na reta final do Mineiro

Faltam dois jogos para o Sub-20 do Ipatinga tentar consumar o objetivo da temporada, subir para a elite do futebol mineiro nesta categoria e assim enfrentar as principais forças do estado, bem como possibilitar a revelação de novos talentos para sua equipe profissional e posteriormente negociá-los. Serão os dois confrontos da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Contagem, o primeiro neste sábado, 15h, no Ipatingão, com acesso a partir de 1 kg de alimento não perecível.

O técnico Pretinho da Matta, demais membros da comissão técnica e a diretoria estão otimistas, porém focados no principal objetivo nesta fase, ter o mínimo de erro possível, a fim de obterem um bom resultado neste jogo de ida e assim sofrerem menos com a pressão na volta, em Ibirité, no próximo dia 29. O otimismo em relação ao duelo de sábado (22), em casa, se apega nos três bons resultados no Ipatingão na fase de classificação: 3 a 1 no mesmo Contagem, 5 a 0 no Araguari e 3 a 0 no Bétis.

Coletivo no Ipatingão
Nesta quinta-feira (20), às 9h30, no Ipatingão, será o último treinamento coletivo visando a partida. O técnico Pretinho da Matta deverá reforçar as jogadas de bola parada e as arrancadas pelas laterais do campo. A tendência é a manutenção da equipe que vem atuando nos últimos jogos, tendo apenas a ausência do zagueiro Matias, que se contundiu e ainda não se recuperou.

Sendo assim, o Tigre pode entrar em campo no sábado alinhando: Gabriel, Leonardo, Kauan, GB e Mateus França; Luiz Henrique, Gabriel Veríssimo e Rikelme; Lucas, Pedrinho e Leandro.

Dispensados
A diretoria do Sub-20 ipatinguense desligou dois jogadores nos últimos dias. O primeiro foi o goleiro Bruno César, posteriormente o centroavante Leo, ambos egressos do futebol da cidade, que não aceitaram ficar na reserva. Ambos tiraram o uniforme depois de relacionados para a partida para a suplência, um em cada jogo diferente. A direção os liberou de imediato, informando que se trata de indisciplina sem possibilidade de se reverter.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Envie seu Comentário