19 de julho, de 2023 | 17:20
Margem de erro mínima: objetivo do Sub-20 do Tigre para a semifinal
Divulgação
O volante Gabriel Veríssimo será um dos pontos de equilíbrio do meio campo do Ipatinga na reta final do Mineiro
O volante Gabriel Veríssimo será um dos pontos de equilíbrio do meio campo do Ipatinga na reta final do MineiroFaltam dois jogos para o Sub-20 do Ipatinga tentar consumar o objetivo da temporada, subir para a elite do futebol mineiro nesta categoria e assim enfrentar as principais forças do estado, bem como possibilitar a revelação de novos talentos para sua equipe profissional e posteriormente negociá-los. Serão os dois confrontos da semifinal do Campeonato Mineiro contra o Contagem, o primeiro neste sábado, 15h, no Ipatingão, com acesso a partir de 1 kg de alimento não perecível.
O técnico Pretinho da Matta, demais membros da comissão técnica e a diretoria estão otimistas, porém focados no principal objetivo nesta fase, ter o mínimo de erro possível, a fim de obterem um bom resultado neste jogo de ida e assim sofrerem menos com a pressão na volta, em Ibirité, no próximo dia 29. O otimismo em relação ao duelo de sábado (22), em casa, se apega nos três bons resultados no Ipatingão na fase de classificação: 3 a 1 no mesmo Contagem, 5 a 0 no Araguari e 3 a 0 no Bétis.
Coletivo no Ipatingão
Nesta quinta-feira (20), às 9h30, no Ipatingão, será o último treinamento coletivo visando a partida. O técnico Pretinho da Matta deverá reforçar as jogadas de bola parada e as arrancadas pelas laterais do campo. A tendência é a manutenção da equipe que vem atuando nos últimos jogos, tendo apenas a ausência do zagueiro Matias, que se contundiu e ainda não se recuperou.
Sendo assim, o Tigre pode entrar em campo no sábado alinhando: Gabriel, Leonardo, Kauan, GB e Mateus França; Luiz Henrique, Gabriel Veríssimo e Rikelme; Lucas, Pedrinho e Leandro.
Dispensados
A diretoria do Sub-20 ipatinguense desligou dois jogadores nos últimos dias. O primeiro foi o goleiro Bruno César, posteriormente o centroavante Leo, ambos egressos do futebol da cidade, que não aceitaram ficar na reserva. Ambos tiraram o uniforme depois de relacionados para a partida para a suplência, um em cada jogo diferente. A direção os liberou de imediato, informando que se trata de indisciplina sem possibilidade de se reverter.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]











