19 de julho, de 2023 | 21:29

Adolescente de 16 anos é morto a tiros na porta de casa no bairro Alegre em Timóteo

Atualizada às 11h de 20/7
Policiais militares isolaram o local para aguardar a perícia da Policia CivilPoliciais militares isolaram o local para aguardar a perícia da Policia Civil

Os autores de um homicídio, praticado na noite de quarta-feira (19), são procurados pela polícia em Timóteo. A dupla executou com tiros de pistola calibre 9 milímetros, Diego Ferreira Santos, de 16 anos. Diego morreu na porta da casa da tia, na avenida Um, no bairro Alegre. A suspeita é que os assassinos confundiram Diego com o primo dele. Diego é a 13ª pessoa assassinada este ano em Timóteo. É o mesmo número registrado em igual período de 2022.

Os familiares da vítima informaram aos policiais que Diego encontrava-se na casa de uma tia, próximo à porta, quando passou na rua uma motocicleta aparentemente Honda Titan com dois ocupantes. O passageiro disparou vários tiros na direção da residência, vindo a atingir o adolescente que caiu mortalmente ferido na entrada da porta, próximo a escada.

Os assassinos fugiram por um acesso à margem da Estrada de Ferro Vitória a Minas e desapareceram. Os policiais militares chegaram ao local e, com a confirmação da morte do menor de idade, a cena do crime foi isolada. A perícia da Polícia Civil recolheu aproximadamente dez cartuchos deflagrados de calibre 9 milímetros e dois projéteis deformados.

O perito verificou que Diego tinha marcas de tiros no lado esquerdo do peito, joelho direito e braço esquerdo com entrada e saída do projétil. O corpo do adolescente foi removido ao IML de Ipatinga pela funerária Aliança.

Os familiares da vítima informaram aos policiais que o provável alvo dos autores, seria o primo da vítima. Ele encontrava-se dentro de casa no momento do crime e escutou os vários disparos. Este jovem teria, no fim de semana, se envolvido em uma agressão contra um morador do bairro, por acreditar que ele teria achado a carteira dele com dinheiro e não a devolveu. Essa situação não se confirmou. Depois desse desentendimento, o agressor percebeu que pessoas ficaram inconformadas com o fato e estariam dispostas a atentar contra a sua vida.

Os policiais militares localizaram a vítima da agressão inicial. Trata-se de um dependente de drogas. Ele alegou que não tinha informação sobre o homicídio e negou qualquer envolvimento com o crime. Até a tarde desta quinta-feira, levantamentos eram feitos para esclarecer a autoria do homicídio.


Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]
Mak Solutions Mak 02 - 728-90

Comentários

Aviso - Os comentários não representam a opinião do Portal Diário do Aço e são de responsabilidade de seus autores. Não serão aprovados comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes. O Diário do Aço modera todas as mensagens e resguarda o direito de reprovar textos ofensivos que não respeitem os critérios estabelecidos.

Bosco

20 de julho, 2023 | 17:19

“Conheço o rapaz que faleceu coitado. Muito bom esse menino. Que Deus conforte o coração dessa família, um dos únicos ai do bairro que não estava em meio aos problemas e confusões. Que a justiça seja feita”

Antônio

20 de julho, 2023 | 14:28

“Se o rapaz era menino bom(sem envolvimento com algo ilícito) o caso tem que ser investigado com mais rigor e os responsáveis punidos.
Mas Timóteo a tempo vem sendo terra de cangaço (sem lei e impunidade independente de classe social)”

Maria Aparecida Barbosa

20 de julho, 2023 | 11:40

“Misericórdia, imagine a o desespero da mãe deste jovem adolescente, quanta violência ,nossos jovens estão indo muito cedo uns por escolhas próprias, caminhos e companhias indevida. E quem sofre é a família..que Jesus Cristo possa confortar esta família..”

Tinho Mortadela

19 de julho, 2023 | 23:18

“O que foi escondido
É o que se escondeu
E o que foi prometido
Ninguém prometeu
Nem foi tempo perdido
Somos tão jovens
Tão jovens! Tão jovens”

Envie seu Comentário