21 de julho, de 2023 | 07:44
Trio é preso com drogas e arma de fogo em Coronel Fabriciano
Divulgação Polícia Militar
Material apreendido durante o cerco policial realizado na casa usada pelos traficantes
Dois indivíduos investigados como traficantes, um de 20 e outro de 25 anos, além de um adolescente de 17 anos, foram detidos na noite de quinta-feira (20) por tráfico de drogas na rua Mariano Benevides, no bairro Maria Delfino Benevides, em Coronel Fabriciano. Com os suspeitos, policiais militares apreenderam entorpecentes, arma de fogo, dinheiro e outros objetos utilizados na traficância.
As equipes da 275ª Companhia Tático Móvel do 58º Batalhão receberam informações anônimas sobre dois jovens envolvidos na prática de tráfico de drogas. Eles estariam utilizando imóveis desabitados para praticar o crime. Diante das denúncias, diligências policiais foram feitas no intuito de verificar a veracidade das denúncias.
Com a confirmação sobre o local onde estaria ocorrendo tráfico de drogas, conforme o denunciante havia relatado, uma operação policial foi desencadeada e cerco foi realizado. Na aproximação das equipes da PM, suspeitos viram os militares e tentaram fugir pelos fundos da casa.
Eles tentaram resistir a abordagem dos PMs, até serem imobilizados e algemados. No imóvel foi possível visualizar, pela janela da frente, uma bandeja de inox com diversas pedras de crack, além de dinheiro e facas.
Em uma busca no local, os policiais localizaram o restante do material ilícito, totalizando nove pedras grandes de crack, um tablete e cinco buchas de maconha, dois pinos com cocaína, 15 pedras de cocaína, duas balanças e R$ 1.377.
Revólver foi localizado no entorno da casa cercada pela PM
Após as buscas na residência, os militares realizaram buscas nos arredores do imóvel por onde os infratores tentaram fugir. No local por onde um deles passou foi localizada uma arma de fogo. O revólver de calibre 32, com numeração suprimida, estava municiado com cinco cartuchos, além de duas pedras de crack, caídas ao lado de onde ele foi preso.
Os policiais solicitaram o apoio da equipe da Rondas Ostensivas com Cães Adestrados (Rocca), do 14º Batalhão de Ipatinga, e nas buscas na área atrás do imóvel, localizando enterrado um tonel de aproximadamente 50 litros. O local deve ser utilizado para a guarda de drogas e outros objetos ilícitos, mas estava vazio.
Os três detidos por suspeita de envolvimento com o crime foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Ipatinga, com os objetos apreendidos. Dois celulares dos abordados, além de documentos e cartões de crédito, também foram recolhidos e entregues para serem periciados pelos policiais civis.
Encontrou um erro, ou quer sugerir uma notícia? Fale com o editor: [email protected]